Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição municipal

DEM avalia candidatura de quatro secretários e nome de ex-deputado para prefeitura da Capital

27 Mai 2020 - 07:30

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

DEM avalia candidatura de quatro secretários e nome de ex-deputado para prefeitura da Capital
Presidente do Democratas em Cuiabá, o empresário e produtor cultural Alberto Machado, popularmente conhecido como ‘Beto Dois a Um’ declarou que o partido se preparou para as eleições municipais, apesar da preocupação com a pandemia do coronavírus, e explicou que existe o nome de quatro secretários do Governo Mauro Mendes, além do ex-deputado federal Fábio Garcia, sendo avaliados para ser o candidato à prefeitura da capital.


Leia também
Emanuelzinho muda domicílio eleitoral para VG e desconversa sobre disputar prefeitura


O DEM cuiabano já vem desde o ano passado, quando o novo diretório foi escolhido, assegurando que terá um nome para disputar a prefeitura de Cuiabá, em oposição a possível tentativa de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Conforme Beto, nomes como os do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e do secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira, três novatos que nunca disputaram uma eleição, estão sendo avaliados, assim como o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e o ex-deputado Fábio Garcia.

“As eleições se avizinham, estamos vivendo um momento inusitado com esta pandemia, que pode vir a mudar a data da eleição, ainda não temos uma posição muito clara sobre isso. A eleição é fundamental, mas o mais importante é a vida. Torço para que tudo isso seja levado em consideração. Mas estamos preparados, o DEM montou uma chapa de vereadores muito forte na capital, com grande possibilidade de fazer de três a quatro parlamentares”, disse, garantindo que a sigla estará na briga pelo comando do Palácio Alencastro.

“Muitos nomes aparecem na disputa. Temos o secretário Mauro Carvalho que está filiado e apto e pode ser um grande nome para esta disputa. Temos também o Fábio Garcia, o secretário Gilberto, o Rogério Gallo, o Padeiro. O DEM é muito bem servido de bons nomes para disputar a prefeitura de Cuiabá”, afirmou.

As eleições municipais ainda seguem indefinidas por conta da pandemia do coronavírus. Inicialmente, o pleito estava com data marcada para o dia 4 de outubro, porém o Congresso Nacional, assim como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já avaliam mudar a data para o mês de novembro.

O TSE, inclusive, suspendeu a eleição suplementar de Senado que iria acontecer no mês de abril e até então, uma nova data não foi agendada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet