Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Janaína Riva diz que probabilidade de ser 1ª Secretária na chapa com Botelho é de 80%

Da Redação - Max Aguiar

27 Mai 2020 - 11:47

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Janaína Riva diz que probabilidade de ser 1ª Secretária na chapa com Botelho é de 80%
A disputa pela 1ª Secretaria, cargo que fica no comando das despesas da Assembleia Legislativa, na chapa que tem Eduardo Botelho (DEM) como candidato à reeleição, parece que já está quase definida. 

Leia mais:
DEM avalia candidatura de quatro secretários e nome de ex-deputado para prefeitura da Capital

Pelo menos é o que sugere a deputada Janaina Riva (MDB), que pretende sair do atual cargo de vice-presidente da Casa de Leis para ser a ordenadora de despesas da Assembleia no próximo biênio. 

A formação da chapa deve ficar assim: Botelho presidente, Max Russi (PSB) vice-presidente e Janaina Riva 1ª Secretária. Os outros três secretários seriam João Batista (Pros), Paulo Araújo (Progressistas) e Valmir Moretto (Republicanos). 

A eleição da nova Mesa Diretora para comandar a AL em 2021 e 2022 será no dia 10 de junho. A briga maior é pelo cargo qu hoje é ocupado por Russi, mas conforme Janaina Riva, a tendencia é que Max recue e ela assuma as finanças. 

"A definicição está do mesmo jeito. 80% definido pra eu ir para a 1ª Secretaria e 20% atormentando", disse Janaína, ou seja, falta pouca coisa para ser definida essa chapa como "ideal" para a disputa da nova Mesa. 

Vale ressaltar que a disputa deve ser com chapa única, pois o nome de Eduardo Botelho é unânime para a continuidade no cargo. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pericles Viana Lima
    27 Mai 2020 às 14:46

    Se ela explicar a origem legal dos 40 mil reais no dia do assalto em sua casa Se explicar o salário de 12 mil reais de seu motorista se vir a público condenar cada desvio de dinheiro público e ato de corrupção de seu pai e deixar claro que nunca seguiu nem seguirá seu exemplo. Se fizer isso aí dá para aceitar a Riva no serviço público.

  • Lucia Dias
    27 Mai 2020 às 14:38

    Não é possível ! Vão deixar essa Riva cuidar de dinheiro público ? A justiça, a polícia, o bispo , a quem tem que fazer alguma coisa para impedir um descalabro desse.

  • Lauro de Freitas Amorim
    27 Mai 2020 às 13:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • nelson
    27 Mai 2020 às 13:08

    Agora entendi o porque da disputa da 1a. secretaria, é a que cuida das finanças, entra ano sai ano a bagaça continua

  • Lud
    27 Mai 2020 às 12:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet