Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

grupo de risco

Idoso de 74 anos morre de coronavírus em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Detalhe: Joaquim José de Oliveira, de 74 anos.

Detalhe: Joaquim José de Oliveira, de 74 anos.

O aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, morreu na noite de terça-feira (26), vítima do coronavírus em Alto Arguaia (a 415 quilômetros de Cuiabá). Do grupo de risco tanto pela idade quanto por doenças crônicas, ele teve o caso notificado no dia 18 de maio. O falecimento ainda não entrou nas estatísticas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).


Leia mais:
Aos 102 anos, idosa é curada da Covid-19 e deixa UTI em Cuiabá

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Joaquim recebeu todos os cuidados médicos hospitalares necessários de acordo com a evolução do caso. O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, e regulado para o município de Rondonópolis na última sexta-feira (22), com quadro clínico grave.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, lamentou a morte do araguaiense nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse.

Cenário 

O número de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso continua subindo e chegou aos 1.744 nesta terça-feira (26), segundo o levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. A pasta também registrou 43 mortes, sendo que a última delas foi registrada no município de Juara ontem.

Dos 1.744 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.022 estão em isolamento domiciliar e 566 estão recuperados. Há ainda 113 pacientes hospitalizados, sendo 64 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em enfermaria.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet