Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pareceres contraditórios

Deputados acusam Dilmar de uso político da CCJR e pedem mudanças na Comissão

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Deputados acusam Dilmar de uso político da CCJR e pedem mudanças na Comissão
Uma pequena discussão marcou a sessão Plenária da última quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Deputados acusam as comissões permanentes da Casa, citando principalmente a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de emitirem pareceres de forma seletiva e com intenções política nas proposições que são apresentadas pelos parlamentares. A CCJR é presidida pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM).

 
Leia mais:
Estado vai chamar prefeituras para discutir possibilidade de retomada das aulas
 
O assunto foi debatido durante sessão remota. O deputado Thiago Silva (MDB), que teve projetos de sua autoria rejeitados nas comissões, disse que outras matérias semelhantes às suas tiveram pareceres favoráveis, o que segundo ele vem ocorrendo reiteradas vezes.
 
O deputado Lúdio Cabral (PT), que é oposição ao Governo, ironizou a fala do colega e deu as “boas-vindas” a Thiago a um suposto grupo de deputados que de acordo com Lúdio teriam projetos barrados na Casa por orientação do Governo. “Sej bem-vindo ao correntão da CCJ”, brincou o petista.
 
Até mesmo o deputado Wilson Santos (PSDB), que este ano foi integrado à base do Governo, criticou a condução da CCJ. O tucano chegou a pedir a troca na formação das comissões. O presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM), lembrou que a composição dos núcleos é de responsabilidade das lideranças da Casa.
 
A CCJR atualmente é presidida pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (presidente), Dr. Eugênio (PSB) (vice-presidente), Lúdio Cabral (PT), Sebastião Rezende (PSC) e Silvio Fávero (PSL) (membros titulares).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet