Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

NA MADRUGADA

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos é preso por agredir a esposa

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos é preso por agredir a esposa
Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso, está preso na Delegacia do Verdão desde a noite de quarta-feira (27), após ser detido em flagrante por xingar e agredir a esposa, a também advogada Luciana Póvoas, filha da desembargadora Maria Helena Póvoas, em uma condomínio do bairro do Porto, em Cuiabá. 

Leia também:
Advogados questionam aprovação de lei que aumenta salário de servidores em função de confiança

Mediante os fatos, Luciana diz que foi agredida, Leonardo nega qualquer tipo de agressão física. Com isso, Léo Capataz, como é conhecido, foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Segundo o  advogado Rodrigo Marinho, da Associação Brasileira de Advogados Criminalista (Abracrim), que acompanhou Leonardo junto com os advogados Edson Rodrigues, do Tribunal das Prerrogativas da Ordem e Alaerte Rodrigues, da Abracrim, assim que ele chegou à delegacia, a esposa Luciana Póvoas informou em depoimento que a agressão é recorrente. 

Na noite, Leonardo teria se alterado e passado a discutir com a esposa. Durante a briga, ele teria lhe dado um empurrão. "Esse é o depoimento dela. Agora, já entramos com um pedido de soltura, vamos aguardar o juiz para saber se ele irá atender o habeas corpus ou encaminhar o presidente para sala de estado maior no Centro de Custódia de Cuiabá", disse Marinho. 

Rodrigo Marinho agora passou o caso para o advogado Leonardo Bernazolli, que é presdente da Comissão de Processo Penal da OAB. 

Luciana está acompanhada na delegacia por uma advogada da Comissão da Mulher da OAB-MT. Ela prestou depoimento por mais de três horas e, por isso, a delegada optou por atuar Leonardo Campos em flagrante. 

Após o depoimento, já na manhã desta quinta-feira (28), Luciana foi até o condomínio onde o casal reside buscar uma pistola que é de propriedade de Leonardo, porém ela voltou à delegacia muito nervosa por não ter encontrado a arma. 

Leonardo Campos, que está em seu mandato como presidente da OAB-MT, deverá responder na Comissão de Ética da Ordem, e, inclusive, pode ser afastado do cargo. O caso de agressão deverá ser investigado pela Delegacia da Mulher, sob o comando da delegada Núbia Beatriz. 

Atualizada às 07h45 e às 08h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet