Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Advogado, estagiário e oficial da PM são presos por envolvimento em furto de aeronave

Da Redação - Wesley Santiago

28 Mai 2020 - 08:15

Foto: Reprodução

Advogado, estagiário e oficial da PM são presos por envolvimento em furto de aeronave
A Polícia Judiciária Civil cumpriu, na última quarta-feira (27), oito ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar, durante ação para esclarecer o furto de aeronave furto da aeronave Cessna Aircraft 182, ocorrido em Matupá (695 km de Cuiabá). Entre os presos estão um advogado e um policial militar.

Leia mais:
Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos é preso por agredir a esposa após bebedeira
 
O advogado, conforme apurado, foi identificado como Bruno Zardo Bueno. Também são alvos um estagiário do escritório de advocacia no município de Matupá e um oficial da Polícia Militar.
 
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Matupá e resultaram na prisão dos três, que são suspeitos de envolvimento no crime. As diligências fazem parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Matupá em parceria com as Delegacias Regional e Municipal de Guarantã Norte.
 
As investigações estão em andamento e devem continuar mais alguns dias para identificação de outros envolvidos no crime.
 
Furto e queda da aeronave
 
O furto da aeronave ocorreu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente, foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém, em seguida foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório. Para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.
 
A aeronave foi localizada após a queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares, entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O avião ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.
 
As buscas pela aeronave contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Durante os trabalhos, também foram localizados pertences da vítima que estavam no avião no momento do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos envolvidos no crime.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ares
    28 Mai 2020 às 20:56

    Analisando por sua visão Silvio o solo brasileiro então está infértil

  • Silvio
    28 Mai 2020 às 18:48

    Infelizmente, laranja podre estragando plantações!

  • Ares
    28 Mai 2020 às 14:38

    Vdd hein Zeca então a sociedade brasileira está toda estragada porque o que tem de criminosos no Brasil é aterrorizante enquanto tiver um policial criminoso haverá 500 mil pessoas que não são policiais e são criminosos é a realidade

  • Zeca
    28 Mai 2020 às 11:17

    Advogado, oficial, delegado, etc e tal. Enquanto houver isso no Brasil, as autoridades continuarão em descrédito com o povo brasileiro. Infelizmente algumas batatas podres estragam uma carga inteira.

Sitevip Internet