Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

família acompanhou

Corpo de idoso enterrado erroneamente após troca é exumado em Cáceres

Foto: Cáceres Notícias

Corpo de idoso enterrado erroneamente após troca é exumado em Cáceres
Após ser enterrado erroneamente, o corpo do idoso Adelio João de Souza, 66, foi exumado na tarde da última quarta-feira (27), no Cemitério Park dos Ipês, em Cáceres (217km de Cuiabá), e enterrado no jazigo correto. A exumação aconteceu após determinação da juíza Hanae Yamamura de Oliveira, da 5a Vara da Comarca.


Leia também:
Idoso vítima de infarto é enterrado por engano no lugar de mulher que morreu por coronavírus
 
Adelio faleceu em decorrência de um infarto, no Hospital São Luiz. Ele havia dado entrada no dia 20 de maio, e morreu seis dias depois. No sepultamento, no entanto, seu corpo foi trocado pelo de Alaíde Rosa de Aquino, 81, que morreu no mesmo dia, mas com suspeita do novo coronavírus (Covid-19).
 
De acordo com o site local, Cáceres Notícias, uma equipe da perícia criminal desenterrou o corpo, acompanhados do delegado Alex de Souza Cuyabano e de familiares do idoso. Logo depois, ele foi enterrado novamente, agora no jazigo correto.
 
Moradora de São José dos Quatro Marcos, Alaíde era cardíaca e deu entrada no Hospital São Luiz com suspeita de Covid-19 no sábado, 23 de maio e, por isso, seu enterro teria que ser com caixão lacrado.
 
A confusão foi descoberta quando os familiares de Adelio foram até o hospital para liberar seu corpo, e descobriram que ele não estava mais lá.
 
Por meio de nota a direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis. Confira a íntegra abaixo:
 
NOTA DO HOSPITAL SÃO LUIZ – 26/05/2020
 
A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.
 
A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.
 
Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.
 
Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.
 
Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet