Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

sem acordo

Academias e cinemas não entram em novo decreto e permanecem fechados em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em Várzea Grande, academias já foram reabertas

Em Várzea Grande, academias já foram reabertas

As academias, cinemas, feiras e clubes ficaram de fora do novo decreto apresentado por Emanuel Pinheiro na manhã desta quinta-feira (28), e permanecem fechados em Cuiabá até segunda ordem, mesmo aquelas que funcionam dentro dos shopping centers. O prefeito anunciou a reabertura dos shoppings (a partir de 3 de junho) e bares e restaurantes (a partir de 8 de junho), sendo necessário seguir uma série de medidas.


Leia também:
Prefeitura autoriza reabertura de shoppings, bares, restaurantes e similares em Cuiabá
 
“Academias, Feiras, Clubes, são medidas que serão anunciadas na segunda ou terça: dependem de segurança maior, indicadores melhores. Não tenho como, com segurança, tratar destas importantes atividades da nossa economia. Até no máximo quarta. Tudo depende do comportamento da doença”, explicou o prefeito, durante a transmissão ao vivo.
 
No decreto número 7.929, publicado nesta quinta-feira (28), a prefeitura permitiu o funcionamento dos shoppings, mas vedou a reabertura de estabelecimentos de ensino, academias, parques e espaços kids internos e externos, cinemas e demais atividades de entretenimento, mesmo que funcionem dentro dos centros de compras.
 
Na última quarta-feira (27), a Associação Brasileira de Academias (Acad) já afirmou que mais de 30% dos funcionários do setor (que chegam a 4500 em Cuiabá e Várzea Grande) poderiam ser demitidos caso os estabelecimentos não fossem reabertos.
 
Na última terça-feira (26), profissionais de educação física fizeram um protesto na Praça Alencastro, pedindo uma reunião com o prefeito de Cuiabá. Muitas das críticas se fortaleceram após o presidente Jair Bolsonaro incluir academias nos ‘serviços essenciais’ por meio de decreto.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet