Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

biossegurança

Shopping 3 Américas investe em tecnologia para esterilização do ar e triagem de pessoas

Foto: Reprodução

Shopping 3 Américas investe em tecnologia para esterilização do ar e triagem de pessoas
O Shopping 3 Américas investiu em uma tecnologia inovadora e recente no Brasil para desinfecção de suas áreas, que também possibilita uma triagem nas entradas com a apresentação de uma câmera termográfica. Por meio de um projeto piloto, quem passar por túnel será esterilizado. O sistema foi instalado nesta quarta-feira (27). Conforme decreto municipal, a partir de 03 de junho (quarta-feira), o funcionamento será permitido de segunda a sábado, das 14h às 22h. 


Leia mais:
Prefeitura autoriza reabertura de shoppings, bares, restaurantes e similares em Cuiabá; veja como fica

Uma empresa especializada em biossegurança e tecnologia elaborou um projeto e execução do serviço que fará uma descontaminação dos ambientes das áreas comuns do Shopping, com emprego de software e luzes germicidas UV-C  que elimina mais de 80% a incidência de fungos, bactérias e diversos vírus, inclusive o que provoca a Covid-19.

Nos Estados Unidos, o uso destes equipamentos de radiação ultravioleta para desinfecção do ar em prédios públicos já é obrigatório há mais de 10 anos. No Shopping 3 Américas, esses modelos de lâmpada também foram utilizados internamente nas áreas comuns, no sistema de ar-condicionado que abrange a todo o empreendimento.

Além do sistema de desinfecção dos ambientes internos, o Shopping investiu em tecnologia de câmeras termográficas com inteligência artificial que dentre outras coisas, faz leitura de temperatura. Quando programada, faz a contagem de pessoas não somente com temperaturas acima de 37,5º C, mas também se a pessoa está ou não portando máscaras. Caso não esteja em uso, a administração é avisada em tempo real para que esta tome as atitudes necessárias.

A empresa Camel deixou como demonstração localizada na entrada pela passarela que liga os cinemas à praça de alimentação. A tecnologia fará a esterilização da pessoa que passar pelo túnel por ionização e luz UV-C de espectro baixo, sanitização de solados com tapete especial, higienização de mãos por álcool 70% com acionamento de pés, e uma leitura de temperatura e constatação de máscaras. 


De dentro desta câmara será informada, por luzes e aviso sonoro, a autorização de acesso do cliente.

“Nosso objetivo é demonstrar para o público que tecnologia e biossegurança podem sim garantir uma eficiência em contenção viral e bacteriana acima da média aceitável pelas recomendações da OMS para ambientes externos, não mais podendo justificar o fechamento de ambientes fechados pela saturação do ar interno. O grande diferencial além da lâmpada UV-C, é a tecnologia de câmeras termográficas que está sendo apresentado no Shopping 3 Américas, pois a parceria da nossa empresa com a Hikvision, líder neste segmento, tem equipamentos instalados inclusive no Aeroporto Internacional de Brasília.”, explica Jean José Clini, fundador da empresa biossegurança e tecnologia.
 
“Mesmo com a liberação gradual do comércio, as pessoas terão que se acostumar com um novo normal, que acrescenta várias práticas e situações que irão interferir diretamente no modo como se relacionam. Partindo deste princípio criei e fiz registro da patente de uma câmara de descontaminação, que poderá ser mais uma ferramenta necessária para a tranquilidade e segurança de voltar a rotina deste novo normal.  
 
Jean Clini explica que a câmara estará disponível para todos os clientes. “O vírus é mutante e ele também se adapta para continuar existindo. Em um mundo globalizado podemos verificar com a Covid-19, que em menos de 4 meses, surgido no interior da China, se alastrou ao mundo e chegou ao nosso país de forma tão rápida. Por isso falo em novo normal, pois infecções virais de grandes proporções mostraram ser possíveis nesse cenário onde o mundo todo está se falando da mesma coisa 24 horas”, finaliza.    
Para mais informações, confira as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: Instagram, Facebook e Youtube
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet