Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Shopping 3 Américas investe em tecnologia para esterilização do ar e triagem de pessoas

Da Redação - Fabiana Mendes

28 Mai 2020 - 17:25

Foto: Reprodução

Shopping 3 Américas investe em tecnologia para esterilização do ar e triagem de pessoas
O Shopping 3 Américas investiu em uma tecnologia inovadora e recente no Brasil para desinfecção de suas áreas, que também possibilita uma triagem nas entradas com a apresentação de uma câmera termográfica. Por meio de um projeto piloto, quem passar por túnel será esterilizado. O sistema foi instalado nesta quarta-feira (27). Conforme decreto municipal, a partir de 03 de junho (quarta-feira), o funcionamento será permitido de segunda a sábado, das 14h às 22h. 

Leia mais:
Prefeitura autoriza reabertura de shoppings, bares, restaurantes e similares em Cuiabá; veja como fica

Uma empresa especializada em biossegurança e tecnologia elaborou um projeto e execução do serviço que fará uma descontaminação dos ambientes das áreas comuns do Shopping, com emprego de software e luzes germicidas UV-C  que elimina mais de 80% a incidência de fungos, bactérias e diversos vírus, inclusive o que provoca a Covid-19.

Nos Estados Unidos, o uso destes equipamentos de radiação ultravioleta para desinfecção do ar em prédios públicos já é obrigatório há mais de 10 anos. No Shopping 3 Américas, esses modelos de lâmpada também foram utilizados internamente nas áreas comuns, no sistema de ar-condicionado que abrange a todo o empreendimento.

Além do sistema de desinfecção dos ambientes internos, o Shopping investiu em tecnologia de câmeras termográficas com inteligência artificial que dentre outras coisas, faz leitura de temperatura. Quando programada, faz a contagem de pessoas não somente com temperaturas acima de 37,5º C, mas também se a pessoa está ou não portando máscaras. Caso não esteja em uso, a administração é avisada em tempo real para que esta tome as atitudes necessárias.

A empresa Camel deixou como demonstração localizada na entrada pela passarela que liga os cinemas à praça de alimentação. A tecnologia fará a esterilização da pessoa que passar pelo túnel por ionização e luz UV-C de espectro baixo, sanitização de solados com tapete especial, higienização de mãos por álcool 70% com acionamento de pés, e uma leitura de temperatura e constatação de máscaras. 


De dentro desta câmara será informada, por luzes e aviso sonoro, a autorização de acesso do cliente.

“Nosso objetivo é demonstrar para o público que tecnologia e biossegurança podem sim garantir uma eficiência em contenção viral e bacteriana acima da média aceitável pelas recomendações da OMS para ambientes externos, não mais podendo justificar o fechamento de ambientes fechados pela saturação do ar interno. O grande diferencial além da lâmpada UV-C, é a tecnologia de câmeras termográficas que está sendo apresentado no Shopping 3 Américas, pois a parceria da nossa empresa com a Hikvision, líder neste segmento, tem equipamentos instalados inclusive no Aeroporto Internacional de Brasília.”, explica Jean José Clini, fundador da empresa biossegurança e tecnologia.
 
“Mesmo com a liberação gradual do comércio, as pessoas terão que se acostumar com um novo normal, que acrescenta várias práticas e situações que irão interferir diretamente no modo como se relacionam. Partindo deste princípio criei e fiz registro da patente de uma câmara de descontaminação, que poderá ser mais uma ferramenta necessária para a tranquilidade e segurança de voltar a rotina deste novo normal.  
 
Jean Clini explica que a câmara estará disponível para todos os clientes. “O vírus é mutante e ele também se adapta para continuar existindo. Em um mundo globalizado podemos verificar com a Covid-19, que em menos de 4 meses, surgido no interior da China, se alastrou ao mundo e chegou ao nosso país de forma tão rápida. Por isso falo em novo normal, pois infecções virais de grandes proporções mostraram ser possíveis nesse cenário onde o mundo todo está se falando da mesma coisa 24 horas”, finaliza.    
Para mais informações, confira as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: Instagram, Facebook e Youtube

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao do Tijucal
    29 Mai 2020 às 16:11

    Legal, muito bacana. Mas não adianta muita coisa. Se o virus estiver na pessoa, ela vai entrar no estabelecimento e passar pra ele dentro do local. É uma doença nova, cheia de incertezas e não se sabe combater. Chega ser engraçados ver os “especialistas de comentários” e suas soluções simples.

  • Tathinha
    29 Mai 2020 às 12:28

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • JÃO DO PORTO
    29 Mai 2020 às 10:07

    PARABÉNS AO SHOPPING 3 AMERICAS, o mundo nao para, PRECISAMOS SIM, DE INICIATIVAS Q LEVE SEGURANÇA A TODOS. Qto aos pessimistas de plantão, que voltem para sua bolha e deixem os otimistas irem ao TRABALHO.

  • Bugre
    29 Mai 2020 às 07:50

    Pseudo "Ian CPA 4", mude então para outro estado, é simples. Socialista que gosta de usar internet, delivery , Netflix e depois quer vir reclamar de quem trabalha.

  • Para Ian
    28 Mai 2020 às 23:13

    Ian, interessante saber que não possue empresa é vive sustentado pelos pais. Da uma saidinha da bolha aí, quando se compra local o dinheiro gira local, retorna pra você incluise... Mas você não tá pronto pra essa conversa.

  • Dito Cujo
    28 Mai 2020 às 21:58

    Então se a pessoa que não tem corona vier andando num Sol escaldante e ficar com o corpo muito quente por conta do calor,ela será barrada na entrada??

  • Paes
    28 Mai 2020 às 21:06

    povo que gosta de mimi. Quer ficar em casa que fique! quem tem necessidade precisa trabalhar.

  • Marcio Benedito de moraes
    28 Mai 2020 às 20:08

    Vao morrer todos

  • Ian CPA 4
    28 Mai 2020 às 19:02

    Cabe ao cidadão boicotar esses empresários e não comprar nos shoppings. Peço tudo via internet fomentando comércio de outros estados.

Sitevip Internet