Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

APÓS FLEXIBILIZAÇÃO

Número de casos do novo coronavírus deve dobrar nos próximos 15 dias em MT

Foto: Reprodução

Número de casos do novo coronavírus deve dobrar nos próximos 15 dias em MT
O número de casos e óbitos em Mato Grosso, que até a noite da última quinta-feira (28) estava em 2.085 e 54, respectivamente, deve dobrar nos próximos quinze dias, como consequência da flexibilização das medidas de isolamento social. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (29).


Leia também:
Sete morrem em 24 horas e casos confirmados ultrapassam 2 mil em MT
 
Gilberto explicou que este crescimento já era previsto, mas deve aumentar agora como consequência da reabertura do comércio. Na última quinta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, por exemplo, a reabertura de shopping centers e restaurantes, e em outras cidades do estado esta abertura já acontece há ainda mais tempo.
 
Outro motivo, para ele, é a atitude da população. “As pessoas acham que por sermos o segundo com menos número de mortes, a pandemia aqui é brincadeira”, disse. “As pessoas relaxam, começam a fazer festa, a fazer reunião, saem mais pra rua, não usam adequadamente a mascara, não fazem a higienização adequadamente”, lamenta.
 
Gilberto ainda explicou que cada pessoa infectada é um agente potencial que pode infectar de outros dois a cinco. Assim, à medida em que mais gente é infectada, há mais agente infectantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet