Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Distribuídos à escolas

Vereador da base de Emanuel convoca secretário de Mauro para prestar esclarecimentos na Câmara

Foto: Rogério Florentino/OD

Vereador da base de Emanuel convoca secretário de Mauro para prestar esclarecimentos na Câmara
O vereador Chico 2000 (PL) encaminhou ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, documento o convidando para ir até a Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre o desperdício de toneladas de alimentos, que deveriam ser distribuídos em escolas técnicas de diversos municípios, incluindo Cuiabá, mas tiveram o prazo de validade vencido.


Leia também
PGE denuncia gestão de Emanuel por supostos atos ilícitos com R$ 41 milhões para combate à Covid-19


No documento que o Olhar Direto teve acesso, o parlamentar explica que está sendo bastante cobrado pela população cuiabana, que segundo ele, quer respostas e está indignada com o desperdício de alimentos, além de recurso público.

“Em 2018 a Seciteci gastou R$ 1,2 milhão para fornecimento de ‘kit lanche, sendo que um dos municípios atendidos deveria ser Cuiabá. Consta que a partir do 2° semestre de 2019, muitos alimentos perderam a validade. Se verdade for, é inadmissível o desperdício de toneladas de alimento”, disse o vereador.

Na última semana, o Ministério Público Federal abriu uma investigação sobre os alimentos com data de validade vencida, que estavam no depósito da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do governo federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme as investigações, a grande quantidade de alimentos perdidos foi adquirido ainda na gestão do ex-governador, mas tiveram sua data de validade vencida em 2019, na administração de Mauro Mendes (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet