Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

AJUDA FINANCEIRA NA PANDEMIA

Depois do governo falar em veto de voucher a professores e sugerir sacolão, Wilson quer empréstimo a profissionais

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Depois do governo falar em veto de voucher a professores e sugerir sacolão, Wilson quer empréstimo a profissionais
Depois que o governador Mauro Mendes (DEM) sinalizou pelo veto do projeto de lei da Assembleia Legislativa que sugere um voucher de R$ 1,1 mil aos professores interinos durante esse período de pandemia, o deputado Wilson Santos (PSDB) disse que a primeira contraproposta do Governo é dar ao menos uma cesta básica aos contratados que estão sem receber desde janeiro. 


Leia mais:
Emanuel chama Mauro Mendes de irresponsável, leviano, insensível e acionará a Justiça

Segundo Wilson, que faz parte da base do governo na Casa de Leis, essa sugestão foi dada durante reunião com a categoria e membros dos sindicatos, no Palácio Paiaguás. "É a primeira sugestão. Mas é a primeira saída encontrada. Temos outras propostas em mente", disse o deputado. 

Segundo Wilson, um sacolão foi a primeira resposta do governador e secretária Marioneide Angélica, da Pasta da Educação, tendo em vista que o projeto de voucher de R$ 1,1 mil seria inconstitucional e poderia gerar num futuro próximo um processo que poderia, inclusive resultar em perda dos direirtos políticos e perda de mandato. 

Com isso, Wilson garante que irá continuar o dialógo com a Casa Civil e os professores, porque tem professores que estão passando necessidades com suas famílias devido a falta de pagamento. O sindicato dos profissionais da educação chegou a criticar a sugestão de ajuda com sacolão, por parte do Governo. 

Por isso, outra proposta está sendo avaliado pelo deputado tucano. "A minha sugestão é que façam voucher e que depois que esse dinheiro adiantado seja descontado mês a mês. Isso não seria pela Seduc, mas sim pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania", concluiu o deputado. 

O projeto de vale por desconto, como se fosse um empréstimo, ainda passará pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa para depois ir ao plenário. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet