Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

medidas coerentes

Prefeita anuncia que aulas continuam suspensas e cita alto número de internados em UTI

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Prefeita anuncia que aulas continuam suspensas e cita alto número de internados em UTI
As aulas da rede de ensino municipal da cidade de Sinop (distante 503 km de Cuiabá) continuarão suspensas por mais uma semana, conforme anunciou neste sábado (30), em coletiva à imprensa, a prefeita Rosana Martinelli (PL).

Leia mais:
Acidentes na BR-163 matam três pessoas durante a madrugada

Ao total são 39 unidades na cidade, que atendem cerca de 17 mil alunos. A previsão era que o retorno começasse gradativamente a partir da próxima segunda-feira. Um novo cronograma ainda deve ser apresentado. Um dos pontos decisivos para a nova medida é a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Sinop.

A cidade de Sinop tem 54 casos de Coronavírus. Desses, 21 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames. Segundo a pasta, 31 pacientes já estão recuperados, 17 em isolamento domiciliar, e quatro internados, sendo um na enfermaria de um hospital particular e três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

Conforme o site Só Notícias, Rosana disse que as decisões são tomadas mediantes a ocupação hospitalar devido a Covid-19. "Temos um compromisso com o Ministério Público e Promotoria que de acordo com as vagas de UTI temos que ir adotando medidas. Então diante da situação de não termos os novos leitos, decidimos que as aulas não retornam na próxima segunda-feira. Enquanto não tivermos mais leitos de UTI funcionando em Sinop não retornaremos as aulas presenciais. Tenho certeza que tomamos a decisão correta”.

A prefeita ainda destacou que “se não aumentarmos nossos leitos de UTI não há como avançarmos nas nossas deliberações. Gostaria de estar hoje liberando mais setores. Estamos aguardando que tenha a ampliação desses leitos para que possamos estar aumentando as liberações, mas com muita responsabilidade”.

Além disso, a gestora ainda demonstrou preocupação. “Essa semana estamos acompanhando os dados com uma preocupação muito grande. Todos estão acompanhando também os casos em Mato Grosso como estão aumentando. Somos um polo prestador de serviços que muitos vêm, e muitos vão, então é necessário reforçar os cuidados. Estamos preocupados”.

Durante o anúncio, a prefeita ainda adiantou que durante a próxima semana, novas medidas de desinfecção de locais públicos, com apoio das forças de segurança, serão realizadas. Não foi informado em quais local será feita a frente de trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet