Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

A quem nega Covid-19

‘Queria que trocassem de lugar comigo em um plantão’, desabafa enfermeira a quem nega covid-19

Foto: Reprodução / Facebook

‘Queria que trocassem de lugar comigo em um plantão’, desabafa enfermeira a quem nega covid-19
A enfermeira Jessica Baltas fez um desabafo nas redes sociais, lamentando as atitudes da população que não acredita na letalidade do novo coronavírus e continua indo para festas ou protestos. Ela relatou sua rotina de trabalho e afirmou que, se quem ainda não acredita na doença trocasse de lugar com ela por um plantão, certamente mudaria de opinião.

Leia também:
“A gente deixa nossa família para cuidar de entes de outras pessoas. Tenham empatia”, clama enfermeira

Jessica relatou que no lugar onde trabalha há dois pacientes infectados com a Covid-19. “Todo plantão eu rezo para que não tenha mais, embora eu saiba que as minhas orações são e serão em vão nas próximas semanas”, lamentou. A enfermeira disse que se incomoda com a atitude da população. “Estão fazendo churrasco, clamando por empregos de volta, lojas, shoppings e restaurantes... sem contar naqueles que saem em manifestação na rua em prol de presidente, prefeito e por aí vai”.
 
Com uma foto portando o Equipamento de Proteção Individual (EPI), ela conta: “Sabe essa roupa? Ela é quente, essa máscara e esse capacete que chamamos de face Shield, incomoda, dói e alguns passam mal por conta do co2 re-inalado dentro da máscara. Meu rosto já apresenta sérios sinais de alergia e alguns machucados, que cuido todos do dias, mas me incomodam, essa capacete aperta a cabeça e com 20 min voceê já está querendo arrancar tudo e sair correndo”.
 
A profissional da saúde ainda afirmou que a intubação orotraqueal (IOT) dos pacientes com Covid-19 é uma experiência que ela nunca irá esquecer. “É triste, é doloroso e angustiante, porque às vezes você fica quatro horas dentro de um isolamento vestida exatamente assim”.
 
Ela também lamentou a solidão, e estar rodeada por pessoas que saem para diversas atividades, e não ligam para saber se ela está bem. “Outros banalizam a doença e o que ela é capaz de fazer. Se você é essa pessoa, gostaria que trocasse de lugar comigo por um plantão, tenho certeza de que mudaria de opinião”.
 
A enfermeira terminou dizendo que o dia mais feliz de sua vida foi quando recebeu o resultado negativo de seus exames para Covid-19. “Fiquei feliz por mim, e por saber que estou me cuidando e cuidando de quem eu amo, além e cuidar de pessoas que com certeza não queriam estar ali”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet