Olhar Direto

Notícias / Cidades

Manifestantes organizam protesto nas ruas de Cuiabá contra Bolsonaro

Da Redação - Fabiana Mendes

01 Jun 2020 - 14:27

Foto: Reprodução

Manifestantes organizam protesto nas ruas de Cuiabá contra Bolsonaro
Manifestantes cuiabanos vão às ruas no próximo domingo (7), em um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o fascismo e o racismo. A concentração irá acontecer na Praça Alencastro, às 15h, de onde devem caminhar pelas avenidas Getúlio Vargas e Barão de Melgaço, até a Praça Ipiranga, na região central de Cuiabá.

Leia mais:
Mendes diz que transferência do Samu para Bombeiros foi técnica e irá gerar economia

A organizadora Analu Melo Ferreira reforça que todos devem tomas os devidos cuidados por conta do coronavírus. “Por isso, todas e todos usando máscaras, tragam álcool em gel e mantenham-se distantes uns dos outros. O momento não é o mais propício para uma manifestação, nós sabemos, porque o ideal seria que todos pudessem ficar protegidos em casa. Só que essa não é a realidade do povo brasileiro, que se vê forçado a sair para trabalhar, pois falta comida na geladeira, enquanto o nosso representante, que deveria proteger essas pessoas, faz pouco caso da vida delas”, disse em publicação no evento do Facebook.

Até a publicação desta matéria, mais de 561 pessoas haviam confirmado presença e mais de 1 mil manifestado interesse.  

O evento acontece logo após ato organizado por torcidas de futebol, no último final de semana, na avenida Paulista, em São Paulo. Grupo que criticava o rascimo, fascismo e o presidente se chocou com manifestantes pró-governo. Houve confusão e policiais lançando bombas de gás e usando spray de pimenta.

A onda de protestos acontece em outros locais do mundo. A última semana de maio foi marcada pela morte de George Floyd, um segurança de 46 anos, negro, morto segunda-feira (25), por um policial no estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

O assassinato de pessoas negras como de João Paulo Mattos, 14 anos, em uma favela do Rio de Janeiro e da vereadora Marielle Franco também fizeram o movimento ‘Vida Negras Importam’ ganhar força na internet.

72 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Democracia Sempre
    04 Jun 2020 às 18:01

    Bom, finalmente! Infelizmente teremos que ir às ruas contra esse governo contra tudo e contra todos! Ditadura nunca mais!!

  • FOGO NOS FASCISTAS
    04 Jun 2020 às 15:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Tio Bento
    02 Jun 2020 às 11:59

    O engraçado é a quantidade de votação negativa em cada comentário. Isso contradiz com o fato de a maioria esmagadora dos comentários ser de pessoas defendendo o Bolsonaro. Estranho isso.

  • alexandre
    02 Jun 2020 às 11:46

    Os ANTIFAS, tendo atitudes facistas ? quebra quebra uso da violencia, depredação, na manifestação dos patriotas e familia, não tem isso, mas nos dos "supostos" democratas vermelhos ?

  • Gilberto
    02 Jun 2020 às 11:29

    Isso aí André. Vamos lá. Vai ter mais verde-amarelo que vermelho nesse dia. OS Petralhas não se conformam na derrota. PT nunca mais.

  • Chirrão
    02 Jun 2020 às 09:40

    MANIFESTANTE COM CAMISAS DE TORCIDAS ORGANIZADAS QUE ESTÃO TODAS PROIBIDAS DE ENTRAR NOS ESTÁDIOS !! SÓ BADERNA E MAIS NADA !!

  • ROSINO BOMFIM
    02 Jun 2020 às 09:38

    AS CORES DA NOSSA PÁTRIA É VERDE E AMARELO !! MINHA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.

  • ROSINO BOMFIM
    02 Jun 2020 às 09:37

    Basta ver as cores das bandeiras !! SEM CREDIBILIDADE ALGUMA !!

  • Jedae
    02 Jun 2020 às 09:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zeca
    02 Jun 2020 às 08:03

    Os vermelhos estão desesperados pela abstenção de roubo, da corrupção, que cessou a partir de 01 de Janeiro de 2019. Morrerão de raiva e tédio até o final do mandato do Bolsonaro.

Sitevip Internet