Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Chamado de precipitado por governador, Emanuel ironiza: "Mauro Mendes é professor de Deus"

Da Redação - Max Aguiar

02 Jun 2020 - 08:10

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Chamado de precipitado por governador, Emanuel ironiza:
O embate entre o governador Mauro Mendes (DEM) e prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) ganhou novo capítulo nesta terça-feira (2) durante o programa Chamada Geral da Rádio Mega FM, quando o entrevistado da vez foi o prefeito. Ao ser questionado sobre as atitudes de flexibilizar a abertura do comércio e similares durante a alta da pandemia, Emanuel deu mais assunto para o embate e chamou o governador de "professor de Deus" e que só ele  (Mendes) sabe como cuidar do povo durante a pandemia. 

Leia mais:
Mendes diz que Emanuel precipitou quarentena, gerou desemprego e reabriu na hora errada


A reposta surge quando a pergunta vai de encontro a crítica feita pelo governador Mauro Mendes sobre as atitudes do prefeito. "Quando tinha 1% de caso de coronavírus ele fechou tudo. Agora que estamos quase no pico, ele quer flexibilizar. Isso no mínimo é incoerente", disse Mendes. Emanuel rebateu.

"O nosso governador tem uma postura titubiante. Se eu fosse seguir a postura do govrnador, tinha perdido o controle naquela situação. Estamos numa pandemia cuja a situaçao não tem cura. Temos que nos pautar por especialistas. Eu me respaldei no Ministério da Saúde, na Organização Panamericana de Saúde, e Organização Mundial de Saúde. Enfrentamos hoje a situação com controle porque assumimos as rédeas.  Pelo evisto o único que sabia a formula de combater o vírus é o professor de Deus Mauro Mendes, o iluminado, porque só ele sabia. Não sei porque não chamaram ele para dar aula sobre como cuidar o vírus no mundo", disse o prefeito. 

A resposta não parou por ai. Segundo Emanuel, as medidas tomadas em Cuiabá naquela opostunidade colocam hoje a cidade com o menor número de casos entre as capitais e a que menos registrou morte, com 10 até esta terça-feira (2).

"Eu me pautei pelas experiências exitosas. Não improvisamos e nem trabalhamos com achismo. Jamais seremos levianos com a saúde da população. Deus que me livre ver a população morrendo nas portas dos hospitais. Agora o governador prega que está errado, mas se hoje temos 700 e poucos casos é porque tomamos medidas necessárias, com certeza estaríamos numa situação muito mais perigosa se não estivemos agido, chegando a 2000 mil casos, ou mais. Se eu não tivesse me esforçado antes, com certeza iriamos padecer mais hoje. O prefeito está fazendo a parte dele", ponderou Emanuel.

Além disso, o prefeito alerta que cada um tem que ser responsável. Tendo em vista que o comércio está reabrindo pausadamente. "Cada um tem que tomar sua responsabilidade. Mas, tem que cada um fazer sua parte. Depois não adianta reclamar. Se quiser xingar, pode xingar, mas nós estamos trabalhando. Porém, se você sair, lave a mão, evite aglomerações, evite sair sem máscara, evite festas. Estamos monitorando tudo. Não queremos fazer lockdown, não queremos fechar. Não queremos parar tudo de novo. Mas, a partir de agora, devagarzinho, com fortes medidas de segurança estamos retomando. Todos precisam ganhar também. A população não pode padecer mais. Toque de recolher pode ser uma realidade em determinado bairro. Não queremos fazer, mas tem estudos pra tudo. Estamos sob controle hoje, mas cada dia é uma luta para poder vencer um vírus que não tem cura", concluiu o prefeito em entrevista. 
 

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eduardo
    02 Jun 2020 às 21:40

    Acredito que não está certo nem um nem outro ficarem nesse bate boca político, mas acredito que o prefeito está certo, até por que o governador do estado está recebendo bilhões de reais para equilibar a receita do estado que diz estar com arrecadação baixa , se o governo federal está ajudando os Estados não tem necessidade de p governador querer que o prefeito flexibilize os comércios, pq querendo ou não a grana vem, só acho!

  • Dudu
    02 Jun 2020 às 16:06

    Professor de Deus pelo menos não coloca dinheiro no paletó!

  • cidinho
    02 Jun 2020 às 13:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Mulher ma
    02 Jun 2020 às 11:33

    E vergonhoso ver 2 homens feitos Um prefeito e outro governador brigarem como se fosse galos de briga. O municipio e o estado precisa atencao e de lideres Nos seus respectivos cargos Criem vergonha Vcs estao ai para trabalhar E nao por briga de ego e vaidade politica Respeite o voto de quem elegeu ambos. Tenho vergonha dessa politica velha e aultrapassada!!!

  • Rosa Luz
    02 Jun 2020 às 11:23

    Queridos políticos, está no momento de união. Nosso Estado com a medida tomada pelo Prefeito foi importante. Na minha opinião teríamos muitos mais infectados. Vamos nos unir, governantes e população no geral a combater a disseminação desse vírus letal. É o meu pedido e talvez apelo. Sorte para nós.

  • Marcos
    02 Jun 2020 às 10:27

    O prefeito Emanuel Pinheiro enrolou e não respondeu nenhuma pergunta hoje cedo na entrevista na rádio, programa Comando Geral, fiquei com vergonha do EP, só atacou o governador.

  • Paulo
    02 Jun 2020 às 10:25

    Resposta para o Eleitor > talvez a empresa dele estava em recuperação judicial pq por lei ele teve que se afastar das empresas para ser prefeito, se não estou enganado as empresas saíram da recuperação judicial quando ele voltou a geri-las.

  • Rodeio
    02 Jun 2020 às 10:21

    chora Nenel, aprende com o cara, foi o melhor Prefeito que Cuiabá já teve, diferentemente de você. (os baba ovo pira)

  • Haroldo Jr
    02 Jun 2020 às 09:52

    Emanuel e Bolsonaro estão destruindo Brasil.

  • Bainho
    02 Jun 2020 às 09:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet