Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

REGIÃO METROPOLITANA

Bope encontra fuzis e centenas de munições de quadrilha que explodiu caixas eletrônicos

Foto: Divulgação - PMMT

Bope encontra fuzis e centenas de munições de quadrilha que explodiu caixas eletrônicos
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) localizaram e apreenderam dois fuzis, sendo um Colt calibre 223 e outro AK47 7,62x39, mais de 270 munições e vários carregadores que se encontravam enterrados entre folhagens e galhos secos em uma área de mata, na tarde desta segunda–feira (01).


Leia mais:
Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil

O material bélico foi deixado por integrantes da organização criminosa que roubaram uma caminhonete Hilux e balearam um policial militar do Batalhão Rotam, no dia 25 de maio, durante confronto na região do Coxipó do Ouro. Nessa ação um suspeito acabou morto. 

Os criminosos também participaram das duas últimas explosões de caixas eletrônicos na região metropolitana de Cuiabá. Entre os capturados está Eudes Barbosa da Silva Neto, com diversas passagens criminais. A quadrilha foi presa pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). 

Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil
Os criminosos explodiram um caixa eletrônico no Mercado Bom Gosto. Foto: PM-MT

Desde o confronto, equipes especializadas da PM seguiram em diligências na região do Distrito do Coxipó fazendo buscas a outros membros da quadrilha suspeita da explosão e roubo de caixas eletrônicos e de estar planejando outros crimes.

Em continuidade a ocorrência, por volta das 15h, policiais do Bope ampliaram as buscas e durante a varredura em uma região de chácaras próxima ao bairro Osmar Cabral encontraram os dois fuzis, carregadores e munições.

O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, destaca que esses armamentos, além possuírem um poder elevado de letalidade, tenham sido utilizados em outros eventos criminosos em Mato Grosso. Agora, observa Roque, possibilitarão trabalhos investigativos e periciais que possam comprovar a ligação com outros crimes.

O TC Roques assinala essa apreensão, associada à prisão dos criminosos, assim como outras apreensões realizadas no dia da referida ocorrência, dia 25 de maio, causaram uma baixa significativa a essa organização criminosa e ao mesmo uma resposta rápida do aparato de Segurança Pública, especificamente a Polícia Militar, inibindo a incidência de ações dessa natureza no Estado.

Os fuzis e demais materiais foram entregues no plantão do Cisc Verdão e deverão fazer parte de investigações que estão sendo desenvolvidos pela Polícia Judiciária Civil, por meio do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet