Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de abril de 2021

Notícias / Política BR

Escolas particulares

Candidata ao Senado critica Governo e AL por aprovação e sanção de 5% de descontos em mensalidades

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

03 Jun 2020 - 13:50

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Candidata ao Senado critica Governo e AL por aprovação e sanção de 5% de descontos em mensalidades
A suplente de deputada federal e candidata ao Senado Gisele Simona (Pros) criticou os deputados estaduais e o governador Mauro Mendes (DEM) pela aprovação e sanção da lei que obriga um desconto de apenas 5% nas mensalidades das escolas da rede de ensino privado, proposta que partiu da deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Leia também
DEM diz que pandemia é foco e não libera secretários de Mendes para campanha a prefeito


Simona disse que está envergonhada e decepcionada com a aprovação e sanção da lei, que segundo ela é inconstitucional, ilegal, imoral, além de uma aberração, por ser uma matéria privativa da União e por ser "péssima para os consumidores".

A candidata ao Senado também cita que os 5% de desconto já eram concedido aos pais nos tempos normais de aula e disse que a Assembleia Legislativa “não se preocupou com a qualidade do serviço prestado, nem sequer com o caso concreto de cada uma das realidades vividas no serviço educacional nesse momento”.

A proposta inicial do projeto era de um desconto de 30%, mas após longos debates, acabou sendo aprovada no início do mês de maio com apenas 5%.

Nesta terça-feira (2), o governador Mauro Mendes sancionou a lei, que passa a valer a partir deste mês de junho.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet