Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Covid-19

Presidente de autarquia é internado com suspeita de coronavírus

Foto: Reprodução

Presidente de autarquia é internado com suspeita de coronavírus
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá), com suspeita de coronavírus. Ele, que é ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), começou a se sentir mal na segunda-feira (1º).


Leia mais:
Idosa de 83 anos é 76ª vítima do coronavírus em Mato Grosso

Em sua página no facebook, o presidente disse na segunda-feira que sentiu leve indisposição e, por precaução, foi procurar um médico. “Fizemos alguns exames e ele achou prudente me encaminhar ao hospital para ficar em observação”, explicou.
 
O presidente ainda informou que foi colhido material seu para que seja feito o teste do novo coronavírus. Tudo foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Além disto, ele deverá fazer um teste rápido.
 
Familiares que estavam em contato com o presidente foram orientados a ficar em isolamento social. Sua esposa também estaria com os mesmos sintomas, mas em casa.
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (02.06), 2.817 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Com a morte da idosa, já chega a 76 o número de óbitos no Estado.
 
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (829), Várzea Grande (265), Rondonópolis (234), Primavera do Leste (130), Tangará da Serra (115), Confresa (99), Sorriso (87), Lucas do Rio Verde (80), Barra do Garças (77), Sinop (62), Rosário Oeste (44), Campo Verde (44), Jaciara (42), Pontes e Lacerda (40), Alta Floresta (37), Nova Mutum (35), Cáceres (34), Peixoto de Azevedo (29), Sapezal (26) e Querência (25).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet