Olhar Direto

Notícias / Cidades

Secretaria de Saúde em Cáceres entregará "Kit-Covid" se houver prescrição médica

Da Redação - Max Aguiar

03 Jun 2020 - 16:03

Foto: Reprodução

Secretaria de Saúde em Cáceres entregará
Pacientes do município de Cáceres (distante 220km de Cuiabá) com sintomas da Covid-19 e que o médico prescrever medicamentos que podem ajudar no tratamento do vírus, poderão pegar os remédios na rede pública da cidade. 

Leia mais:
Deputados rejeitam auxílio de R$ 1 mil a profissionais da Saúde de MT

Segundo a própria secretária de Saúde do município, Silvana Maria de Souza, o "kit" é composto por cloroquina, hidroxicloroquina, niloxican, diporna e ivermectina. "Não quer dizer que todos esses medicamentos são distribuídos. Os medicamentos estão disponíveis na rede pública de saúde, e se o médico prescrever, temos esses remédios para distribuir", comentou a secretária. 

Neste momento não tem nenhum paciente internado no Hospital São Luiz e nem utilizando UTIs disponibilizadas para pacientes da Covid-19. Porém, cada paciente que sentir os sintomas, procurar um médico e ser consultado, ele terá acesso ao "kit covid". 

Por enquanto, a cidade já registrou 3 óbitos e o único da região Oeste de Mato Grosso habilitado para receber pacientes com Covid-19. O Governo do Estado já anunciou a construção de mais 10 leitos de UTIs e mais 30 salas de enfermaria. 

Atualmente, se algum paciente precisar ser internado, todos são levados para o Hospital São Luiz. Desde o início da pandemia, 34 casos já foram notificados com coronavírus. Dos pacientes infectados, 19 conseguiram curar. 12 estão em isolamento em casa e estão assintomáticos. 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca
    04 Jun 2020 às 09:09

    Daqui a pouco vem o Ministério Publico através da turma que se acha deuses e sabem de tudo, e bloqueia tal medida da prefeitura.

  • CIDADÃO CUIABANO
    03 Jun 2020 às 18:06

    Nesse momento vale tudo pra tentar salvar a Vida. O médico deve analisar caso a caso. Pois pelo que tenho visto... A Cloroquina é mais perigosa para os idosos. Pode dar parada cardíaca... Enfim. Na minha opinião estamos num momento Salve-se quem puder... E vale tudo.

Sitevip Internet