Olhar Direto

Notícias / Política MT

Cinco servidores da Saúde testam positivo para Covid-19 e secretário estadual é colocado em isolamento

Da Redação - Érika Oliveira

03 Jun 2020 - 18:33

Foto: Assessoria

Cinco servidores da Saúde testam positivo para Covid-19 e secretário estadual é colocado em isolamento
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, terá de cumprir pelo menos cinco dias de isolamento domiciliar, por precaução e recomendação médica, depois que cinco servidores de seu gabinete testaram positivo para a Covid-19. O gestor foi submetido ao exame RT-PCR, que deu negativo.
 
Leia mais:
Presidente de autarquia é internado com suspeita de coronavírus
 
“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, disse Figueiredo.
 
Gilberto, que tem 59 anos, é diabético e tem Crohn - doença inflamatória séria do trato gastrointestinal - e, portanto, faz parte do grupo de risco.
 
Conforme a Secretaria de Saúde, os servidores infectados trabalham no gabinete do próprio secretário e atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, mais precisamente com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde. Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente.
 
Após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 são monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.
 
A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sem declaração
    06 Jun 2020 às 10:52

    05 servidores do gabinete, a SES está infestada, os testes são só para os amigos dos Reis... servidores estão trabalhando sem revezamento ou home office. Entende se a importância Da continuidade do trabalho, do momento em que se vive, mas muitos serviços poderiam ser feito em home office, mas fazer gestão de pessoas da trabalho. Mostra o real despreparo dos gestores.

  • luiz otavio
    05 Jun 2020 às 15:02

    se esses comentários forem verdade o secretario tem que ser demitido e o governador ser penalizado

  • Daniele
    04 Jun 2020 às 11:48

    A verdade é que o governador, seu secretário de saúde e adjuntos não estão nem aí para os servidores da SES. Nem quem faz parte do grupo de risco é liberado do trabalho. Indiferença e descaso com vidas humanas.

  • José Dantas
    04 Jun 2020 às 10:50

    Não dá para acreditar no que está acontecendo nesta secretaria. Funcionários aglomerados, subindo e descendo dos setores a todo momento. Poeira, barulho e trabalhadores de construtora com máscaras no queixo num entre e sai infernal. Os testes são feito apenas entre os principais assessores e secretários adjuntos. Ao todo são mais de dez funcionários com convid-19 confirmados. Desumano e irresponsável. Funcionários irão entrar com processos contra os chefes que os mantém que nem gado no curral esperando a morte. Por muito menos vários órgãos decretaram quarentena e teletrabalho. É simplesmente vergonhoso e desumano o que estão fazendo com os trabalhadores.

  • Jonathan M Serra IV
    04 Jun 2020 às 07:11

    Como diz a OMS, só isolamento social pode nos salvar. Fique em casa pelo amor de Deus.

  • Luiz
    03 Jun 2020 às 22:50

    Os matogrossense tem imunidade boa pois se fossem depender das equipes vida SES todos já estavam no buquê, são um bando de babá ovo que omiti a verdade os servidores estão exposto a própria sorte.

  • Janaína Xavier
    03 Jun 2020 às 21:33

    A secretária de saúde é o exemplo do que não deve ser feito durante a pandemia. Não há medidas de segurança e para completar resolveram fazer uma obra bem neste momento. Os servidores vão cair como moscas, logo mais.

  • zézinho
    03 Jun 2020 às 21:12

    outras secretarias tb ocorreu a mesma coisa e continua funcionando

  • Prefeitura
    03 Jun 2020 às 20:42

    Estou preocupado, servidor na secretaria de serviços urbanos ,a secretaria que está com o produto de dedetização,parece que nós não somos nada,não joga esse produto na secretaria, aquela poeira ,tem caminhão que nem vidro tem , servidor chega pra trabalhar entra dentro desse caminhão sem vidro,fora bolsões de lixo que tem na secretaria, Só jesus Cristo pra livrar nós .

  • 03 Jun 2020 às 20:05

    O secretário disse q recebeu a confirmação ontem a tarde isso não é verdade eles ficaram sabendo desde as 08:00 hrs da manhã,eles estão escondendo muitos casos na secretária, não dão proteção nenhum para os funcionários, máscara, álcool em gel parente de funcionários são testado positivo e não são tomadas providências sobre aos demais

Sitevip Internet