Olhar Direto

Notícias / Política MT

Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19

Da Redação - Érika Oliveira

03 Jun 2020 - 20:32

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19
Acaba de falecer o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual Adriano Silva. Ele estava sendo transportado em uma UTI aérea da cidade de Cáceres para Cuiabá, após apresentar sintomas da Covid-19. Segundo familiares, Adriano estava com mais de 50% do pulmão comprometido. 

Leia mais:
Presidente de autarquia é internado com suspeita de coronavírus

Informações preliminares davam conta de que Adriano havia sofrido uma primeira parada cardíaca ainda em Cáceres, durante processo de entubação. No trajeto entre os dois municípios, o ex-deputado teria sofrido uma segunda parada cardíaca e não resistiu.

Um áudio compartilhado no WhatsApp, atribuído a um sobrinho de Adriano, explica que o ex-deputado teria sofrido quatro paradas cardíacas, chegando a ficar mais de 15 minutos sem sinais vitais. Comenta-se, nos bastidores, que Adriano estava fazendo uso da cloroquina.

Adriano apresentou sintomas da Covid-19 no último domingo (31) e foi submetido a exames na segunda-feira (01). Por indicação médica, ele foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, mas após apresentar piora e constatado o comprometimento de seus pulmões, a família optou por transferí-lo para um hospital particular em Cuiabá. 

No início da noite desta quarta-feira (03), a assessoria de imprensa da Fapemat chegou a emitir nota dizendo que o quadro de Adriano era estável e que ele estava já estava internado no Hospital Femina, em Cuiabá. 

Atualizada às 20h44

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jc
    04 Jun 2020 às 22:20

    Deu 04 parada cardíaca no cara e ele falece? Daí já divulgam CONVID 19 agora o vírus está atacando coração????

  • geivane
    04 Jun 2020 às 18:08

    porque todas as morte e suspeita .e para apavora a população

  • Noêmia Aparecida de Souza e Silva
    04 Jun 2020 às 15:07

    Não está afirmando que o Sr. Adriano Silva, faleceu em decorrência de covid_19 e sim é suspeita até sair o resultado do exame, que irá confirmar está suspeita. E parada cardiorrespiratória é uma das causas que acometem os pacientes contaminados por este vírus, pelo comprometimento dos pulmões. Então precisamos nos internar mais do problema desta doença,até para redrobarmos os cuidados conosco e com o próximo.

  • Wanderson Teixeira Demellas
    04 Jun 2020 às 13:19

    Pena que não acometa só políticos.

  • moreira
    04 Jun 2020 às 11:38

    Meus pesames aos familiares. Mas a matéria deixa dúvidas se foi ou não por complicações do Covid. Aos que não entenderam o Presidente Bolsonaro, ele IRONIZOU o médico Dráuzio Varella. O Pr nunca disse que não deveria tomar os cuidados, mas que as pessoas não devem abrir mão de sua liberdade por medidas autoritárias de prefeitos e governadores corruptos. Vamos parar de conversa fiada.

  • Jonathan M Serra IV
    04 Jun 2020 às 07:08

    Pior é saber que os casos estão disparando com recorde de mortes e Bolsonaro diz que é gripezinha. Votei nele. Estou profundamente arrependido. Meu ódio do PT me fez escolher mal. Vou orar por essa família.

  • WESSON ALVES DE MARTINS E PINHEIRO
    04 Jun 2020 às 05:13

    "Comenta-se, nos bastidores",... Jornalismo que presta desserviço ao público, desonesto. Se não tem fonte confiável e nem pode checar a informação, não publique!

  • Luciano
    04 Jun 2020 às 00:28

    Comonduz oblresidenye, é apenas uma gripezinha.

  • PEDRO BO
    04 Jun 2020 às 00:17

    Sofre de parada cardíaca e morre de covid13PT.

  • Pena
    03 Jun 2020 às 23:34

    E os deputados da ativa?

Sitevip Internet