Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

óbitos passaram de 80

Mulher de 52 anos morre vítima de coronavírus durante a noite

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mulher de 52 anos morre vítima de coronavírus durante a noite
Maria Wanderleia Massavi, 52 anos, morreu na noite da última quarta-feira (03) vítima do novo coronavírus. A moradora de Pontes e Lacerda estava internada em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá), onde não resistiu a batalha contra a doença. Agora, Mato Grosso chega a triste marca de 81 óbitos em decorrência da Covid-19.


Leia mais:
Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19

A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, na manhã desta quinta-feira (04). Maria havia sido transferida para a cidade há dez dias, depois de ser internada em Pontes e Lacerda.

A mulher deixa esposo e três filhas. O corpo, de acordo com familiares, será trasladado para o município da vítima, onde as regras para sepultamento deverão ser seguidas.

A morte da mulher é a segunda de um morador de Pontes e Lacerda. No dia 23 de maio, um homem de 70 anos, que sofria de pneumopatia, também foi a óbito por conta do novo coronavírus. 

Na noite de ontem, também morreu o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual Adriano Silva. Ele estava sendo transportado em uma UTI aérea da cidade de Cáceres para Cuiabá, após apresentar sintomas da Covid-19. Segundo familiares, Adriano estava com mais de 50% do pulmão comprometido. 

Informações preliminares davam conta de que Adriano havia sofrido uma primeira parada cardíaca ainda em Cáceres, durante processo de entubação. No trajeto entre os dois municípios, o ex-deputado teria sofrido uma segunda parada cardíaca e não resistiu.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (888), Várzea Grande (299), Rondonópolis (251), Tangará da Serra (144), Primavera do Leste (143), Confresa (105), Sorriso (88), Barra do Garças (82), Lucas do Rio Verde (80), Sinop (63), Campo Verde (49), Pontes e Lacerda (46), Rosário Oeste (45), Jaciara (44), Alta Floresta (37), Nova Mutum (35), Cáceres (35), Peixoto de Azevedo (33), Querência (27) e Sapezal (26). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet