Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus

Da Redação - Wesley Santiago

04 Jun 2020 - 09:44

Foto: Christiano Antonucci

Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus
Após a confirmação de que o governador Mauro Mendes (DEM) contraiu o novo coronavírus, o Governo do Estado afirmou que secretários de Estado e assessores que tiveram contato com ele farão o teste da Covid-19. O Chefe do Executivo está em isolamento, em sua residência, de onde passará a despachar.

Leia mais:
Governador Mauro Mendes testa positivo para a Covid-19 e confirma que já está em isolamento
 
Os exames já começaram a ser realizados, segundo a assessoria de imprensa do governo. Os servidores continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado.
 
O governo também informou que os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, terá de cumprir pelo menos cinco dias de isolamento domiciliar, por precaução e recomendação médica, depois que cinco servidores de seu gabinete testaram positivo para a Covid-19. O gestor foi submetido ao exame RT-PCR, que deu negativo.

“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, disse Figueiredo.
 
Gilberto, que tem 59 anos, é diabético e tem Crohn - doença inflamatória séria do trato gastrointestinal - e, portanto, faz parte do grupo de risco.
 
Governador contaminado
 
O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou nesta quinta-feira (4) que testou positivo para a Covid-19. Em mensagem em um grupo de WhatsApp, o chefe do Executivo disse que além do primeiro teste fez a contra-prova e ratificou que ele está infectado com o novo coronavírus.
 
Mauro ainda disse que já adotou as medidas de isolamento e continuará a trabalhar de casa. "Peço a todos que redobrem os cuidados e continuem firmes nas nossas missões de cuidar com responsabilidade do nosso estado. Muitas vidas dependem de nós e de nossas entregas em todas as áreas, mas nesse momento, principalmente na saúde", disse o governador na mensagem.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Karina
    04 Jun 2020 às 13:38

    O governo do Estado sequer disponibiliza álcool em gel e máscara para os servidores. Em muitas Secretárias nem sequer sabão existe para lavar as mãos. Imagine informar os servidores sobre os casos. Fomos deixados a própria sorte. Lamentável.

  • Ana
    04 Jun 2020 às 10:28

    Será q entendi? O alto escalão vai ser testado e o restante dos servidores? Vários focos acontecendo inclusive na área da saúde e não comunicam o restante do servidores para fazer o exame ou pelo menos se precaver.

Sitevip Internet