Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Servidora da unidade do Shopping de VG do Detran testa positivo para o coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Jun 2020 - 11:07

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Servidora da unidade do Shopping de VG do Detran testa positivo para o coronavírus
Uma servidora do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) testou positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (3). Ela estava afastada desde o dia 20 de maio, quando apresentou os primeiros sintomas gripais. A servidora trabalha na Unidade do Ganha Tempo localizado no Várzea Grande Shopping.

Leia também:
Prefeitura autoriza reabertura de shoppings, bares, restaurantes e similares em Cuiabá; veja como fica

De acordo com a assessoria, a servidora teve o caso confirmado de contaminação pelo coronavírus por exames realizados na rede hospitalar em que se encontra internada. O Detran também chegou a notificar o caso ao Shopping de Várzea Grande e Ganha Tempo para adoção das medidas sanitárias.

Como consequência, o Ganha Tempo foi fechado para higienização, e os servidores que tiveram contato com a servidora foram mantidos em isolamento domiciliar e acompanhados. Nenhum deles relatou aparecimento de sinais e sintomas suspeitos para Covid-19 até o momento. 

Segundo o Detran, mesmo com o retorno gradativo dos servidores ao início da pandemia, foram adotadas as seguintes medidas: regime de revezamento em dias alternados; atendimento presencial apenas dos serviços não disponibilizados on-line em forma de agendamento prévio; entrada dos usuários nas unidades de atendimento apenas com uso de máscara facial; estabelecimento do distanciamento mínimo entre os usuários e servidores de 1,5m; intensificação da higienização do ambiente de trabalho, assim como a manutenção de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros; entre outras. Foram disponibilizados aos servidores máscaras de proteção facial, álcool 70% (líquido/gel) e luvas. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Júlio Cesar
    05 Jun 2020 às 00:13

    E tem mas gente só não está divulgando tão falando que tem mais funcionário de lá que também tá

  • Ana mari
    04 Jun 2020 às 22:50

    Os banheiros do shopping varzea grande nunca tiveram papel toalha ou melhor, o mais absurdo é que o banheiro do piso dois ai lado do detran está fechado. O povo que precisa tem que andar muito pra ir no banheiro de baixo no piso 1 ou subir na praça de alimentação. Vergonha . Estão tentando esconder a bagunça que está o shopping. Aglomeração na porta do cartório e na frente da academia. Estão chamando a contaminação

  • Juarezco
    04 Jun 2020 às 16:02

    Com certeza, é uma façanha pra tentar fechar os shoppings novamente, pois abriram a pouco tempo e agora essa servidora vem testar positivo? Fala sério.

  • Alcmiro
    04 Jun 2020 às 13:30

    O shopping Center, ao meu ver, deveria aferir a temperatura corporal Quando do acesso dos clientes. Isso evita que pessoas infectadas andem tranquilamente por seus corredores.

  • Kellen M Serra II
    04 Jun 2020 às 11:47

    Mais uma pra conta de Lucimar Campos.

  • Cezar
    04 Jun 2020 às 11:46

    O texto do artigo pelo amor de deus . Muito mal escrito

Sitevip Internet