Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

internada

Servidora da unidade do Shopping de VG do Detran testa positivo para o coronavírus

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Servidora da unidade do Shopping de VG do Detran testa positivo para o coronavírus
Uma servidora do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) testou positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (3). Ela estava afastada desde o dia 20 de maio, quando apresentou os primeiros sintomas gripais. A servidora trabalha na Unidade do Ganha Tempo localizado no Várzea Grande Shopping.


Leia também:
Prefeitura autoriza reabertura de shoppings, bares, restaurantes e similares em Cuiabá; veja como fica

De acordo com a assessoria, a servidora teve o caso confirmado de contaminação pelo coronavírus por exames realizados na rede hospitalar em que se encontra internada. O Detran também chegou a notificar o caso ao Shopping de Várzea Grande e Ganha Tempo para adoção das medidas sanitárias.

Como consequência, o Ganha Tempo foi fechado para higienização, e os servidores que tiveram contato com a servidora foram mantidos em isolamento domiciliar e acompanhados. Nenhum deles relatou aparecimento de sinais e sintomas suspeitos para Covid-19 até o momento. 

Segundo o Detran, mesmo com o retorno gradativo dos servidores ao início da pandemia, foram adotadas as seguintes medidas: regime de revezamento em dias alternados; atendimento presencial apenas dos serviços não disponibilizados on-line em forma de agendamento prévio; entrada dos usuários nas unidades de atendimento apenas com uso de máscara facial; estabelecimento do distanciamento mínimo entre os usuários e servidores de 1,5m; intensificação da higienização do ambiente de trabalho, assim como a manutenção de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros; entre outras. Foram disponibilizados aos servidores máscaras de proteção facial, álcool 70% (líquido/gel) e luvas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet