Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM PREVISÃO

Emanuel diz que não há expectativa para retorno das aulas em Cuiabá

Foto: Reprodução

Emanuel diz que não há expectativa para retorno das aulas em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a frisar que por enquanto não há nenhum tipo de previsão quanto ao retorno às aulas da rede municipal e particular das escolas da Capital. 


Leia mais:
Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19

Segundo o prefeito, em entrevista à Rádio Natva FM, nesta quinta-feira (4), uma equipe técnica está todos os dias estudando os números crescentes da pandemia e isso faz com que qualquer tipo de decisão tomada seja embasada em dados. 

"Não há data para voltar as aulas da rede municipal ou privada. Por segurança, ainda continua indefinida. Ainda não está definido quem volta primeiro se são as escolas particulares ou municipal. Mas eu nãos eria irresponsável de voltar num período como esse", disse o prefeito. 

Emanuel ainda confirmou que as aulas podem inclusive não voltar, tendo em vista que vírus não tem uma cura. "Não sabemos se essa pandemia vai durar mais um mês, mais seis meses ou mais um ano. Podemos não ter volta às aulas. Por enquanto, estamos estudando todos os dias os números, junto com um comitê de estudos. Nada será feito com irresponsabilidade. Tudo tem uma avaliação para que qualquer decisão seja tomada em cima de estudos", disse o prefeito.

O gestor ainda enfatizou que está em contato constante com a categoria das escolas particulares e está muito triste com a situação financeira de todos. "Me corta o coraçãos saber que a pandemia está quebrando as unidade escolares particulares, mas não posso voltar os alunos numa situação como essa dos casos", completou o prefeito.  

Outro fator comentado na entrevista foi sobre a frota municipal do trânsporte coletivo. Segundo a Prefeitura, apenas 70% da frota segue rodando, mas Emanuel garantiu que em certos bairros a linha vai funcionar 100% em horários de pico. 

"Temos 70% da frota circulando e que roda com 50% da capacidade e a população usando máscaras. Em dias normais, antes da pandemia, 180 mil passageiros usam por dia no transporte coletivo. Ontem transportei 70 mil passageiros. Não há necessidade de elevar o número de carros. Pode ser que em alguns bairros e horários, uma lotação pode acontecer. Mas se for para proteger vidas, para não haver proliferção do vírus, está autorizado que a rota circule em 100%. Algumas linhas está autorizado a se reforçar com 100% da frota", comentou o prefeito.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet