Olhar Direto

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Emanuel estuda novo horário para salões e diz que academias não vão reabrir antes do dia 15

Da Redação - Max Aguiar

04 Jun 2020 - 13:20

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Emanuel estuda novo horário para salões e diz que academias não vão reabrir antes do dia 15
"Por enquanto, não volta até o dia 15 de junho". Essa é a mensagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para os proprietários de academias e clubes instalados em Cuiabá. 

Leia mais:
Servidora da unidade do Shopping de VG do Detran testa positivo para o coronavírus

Segundo o gestor, por enquanto, não há uma nova data para abertura desse tipo de empreendimento.  As academias estão com o funcionamento suspensos desde o dia 23 de março, por conta do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem adotado medidas severas para controlar a pandemia do novo coronavírus.

"Ainda estamos em estudos para a abertura de academias e clubes. Por enquanto, não volta até o dia 15 de junho. Isso vale para clubes, clubes de tiros e academias. Também estamos estudando manter o fechamento dos parques públicos de Cuiabá. Vale dizer que tudo que voltar terá horário reduzido e com normas a serem seguidas", disse o prefeito em entrevista à Rádio Nativa FM, nesta quinta-feira (4). 

Outro anúncio do prefeito é que o próximo decreto deve trazer novos horários para funcionamento dos salões de beleza e barbearias da capital. Atualmente eles abrem das 08h às 14h, o que segundo a categoria não é o ideal. 

"Quero adequar horários de salões e barbearias. Estou vendo que das 08h as 14h não é o melhor horário, talvez das 13h as 19h seja o melhor. Vamos anunciar isso em breve. Porém, tudo com higienização e normas sanitárias e distanciamento", concluiu o prefeito.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vanessa
    06 Jun 2020 às 09:58

    Escolas e nem academias devem reabrir. São locais de aglomeração e impossível de manter distanciamento. Decisão acertada senhor prefeito.

  • Mariana
    05 Jun 2020 às 14:43

    Senhor prefeito! Vai ficar muito ruim este possível novo horário p salões, quem entende um pouquinho sabe que muitos procedimentos levam 8 hrs tranquilamente, e nós não podemos atender uma pessoa c um procedimento deste por dia, pois não é rentável e precisamos do nosso trabalho p sobreviver, muitas funcionárias q deixam os filhos c familiares durante o dia mtas por não ter escola não vão poder deixar durante a noite e vai passar das 19 todos os dias pode ter certeza disto! Sem contar na mudança absurda na rotina em geral dos profissionais! E as clientes as clientes que “ só podem ir após as 18 por conta do trabalho” vão fazer estes processos q legal hrs como ?? E a aglomeração depois das 18

  • Arena
    05 Jun 2020 às 13:45

    Fiscalizem a Arena Pantanal! Aglomerações não faltam no local. Lota todos os dias.

  • Paolo
    05 Jun 2020 às 09:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Robert
    05 Jun 2020 às 09:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dudu
    04 Jun 2020 às 21:46

    Esse prefeito só entende é de uma coisa e vcs sabem!!!!

  • anderson
    04 Jun 2020 às 21:31

    prefeito horario bom de salao e barbearia e das 14 horas as 20 horas.perfeito.os clientes vem aos saloes na parte da tarde depois q saem do serviço.nos sabados das 10 as 18.00 e o canal

  • RAFAEL
    04 Jun 2020 às 20:34

    Engraçado, ir para um bar enxer a cara pode. Restaurante pode. Salões de beleza pode. Academia que gera saúde não pode. Esse prefeito é uma piada e tremenda afronta ao povo cuiabano.

  • Marina
    04 Jun 2020 às 19:33

    Tem de Fechar é tudo. Pra ver se esse povo para de sair de casa e infectar o mundo

  • Itanei R. Sauder
    04 Jun 2020 às 19:22

    Seria muito bom pra categoria e clientes a mudança do horário. ????????

Sitevip Internet