Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Autarquia polêmica

Advogado Rodrigo Cyrineu recusa convite para assumir presidência do Indea

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Advogado Rodrigo Cyrineu recusa convite para assumir presidência do Indea
Coordenador juridico da campanha vitoriosa de Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT) ao Governo do Estado, o advogado Rodrigo Cyrineu recusou convite da dupla que comanda o Paiaguás para integrar o staff governista. Cyrineu foi convidado para assumir o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em substituição a Luiz Fernando da Silva Flamínio, que ficou menos de dois meses no cargo e saiu em meio à polêmicas.

 
Leia mais:
Em meio a polêmica, presidente do Indea alega motivos pessoais e pede para sair do Governo
 
“Eu me senti muito honrado pelo convite, pela confiança, agradeço ao governador e ao Pivetta, mas já comuniquei o vice-governador da minha decisão. Se fosse em outro momento, talvez minha posição fosse outra. Mas, minha especialidade é direito eleitoral, estamos próximos das eleições, é um ano de muito trabalho no meu escritório. Escolhi continuar no privado”, disse Cyrineu, ao Olhar Direto.
 
“Além do mais, em meio à tudo isso que está acontecendo no Indea, eu acredito que seja interessante que um servidor da própria autarquia esteja no comendo. Alguem que entenda do funcionamento do órgão e possa dar um upgrade, uma organização, uma repaginada”, acrescentou o advogado.
 
O ex-secretário de Patrimônio da Assembleia Legislativa, que estava há menos de dois meses como presidente do Indea-MT, Luiz Fernando da Silva Flamínio, deixou o cargo no dia 27 de maio. Oficialmente, a assessoria do órgão disse que a exoneração seguia motivação pessoal. Nos batidores, porém, a crise com a Aprosoja e, mais recentemente, um suposto vídeo íntimo gravado em seu gabinete teriam sido o estopim para que ele deixasse o posto.
 
Luiz Flamínio havia substituído Tadeu Mocelin na presidência do Indea. Mocelin, por sua vez, também deixou o cargo em meio à polêmicas, após protagonizar desentendimentos com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda (DEM).
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet