Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Política MT

“Só sabem criticar e ainda não repassam um real para ajudar", rebate Emanuel Pinheiro

Da Redação - Max Aguiar

06 Jun 2020 - 16:58

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

“Só sabem criticar e ainda não repassam um real para ajudar
Mais ponderado e com menos adjetivos dirigidos ao governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que mesmo sem receber repasse financeiro do Estado, a Saúde da capital carrega a Saúde de Mato Grosso nas costas. Ele ressaltou que além da covid-19, o município atende todas as outras doenças e lembrou que mais da metade do pacientes são do interior. “Só sabem criticar e ainda não repassam um real para ajudar".

Leia mais:
Emanuel confirma que Cuiabá pode ter lockdown se número de infectados subir mais de 10% ao dia

Em entrevista na Rádio Jovem Pan, Pinheiro disse que se qualquer um for fazer uma visita ao novo Pronto Socorro (Hospital Municipal de Cuiabá), verá que pelo menos 60% dos atendimentos são destinados a pessoas que não residem na capital. 

De acordo com Emanuel, apenas nos meses de março, abril e maio o HMC atendeu 6.330 pessoas na urgência e emergência e fechou com 100% da capacidade de lotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e ainda 2.098 cirurgias de média e grande complexidade. 

"Fico triste com as leviandades, com as mentiras ao meu respeito. Tentam me atacar e jogar contra as autoridades e contra a população. Isso é coisa eleitoreira. Mas a realidade é que toda estrutura de Saúde é do município. O município de Cuiabá carrega a Saúde do estado nas costas. Olha o número de pessoas do interior que está lá no HMC tratando todas as outras comorbidades. Não existe apenas a Covid. Existe infarto, AVC, derrames, pessoas sendo atropeladas, pessoas sendo esfaqueadas, crianças passando mal. E tudo recai no serviço municipal. Se você precisar de ajuda, você irá à UPA, policlínica, Pronto Socorro, Hospitais de referências. Mas tudo isso não dizem. Só sabem criticar e ainda não repassam um real para ajudar", comentou o prefeito. 

Na entrevista, Emanuel disse que jamais se comparará aos ataques que recebbeu, pois se fosse leviano e irresponsável, iria questionar onde o governador está investindo o dinheiro que o presidente Jair Bolsonaro enviou ao estado.  

"Se eu fosse leviano e irresponsável eu falaria o que o senhor [Mauro Mendes] fez com os R$ 89 milhões, se quem tá fazendo tudo são os municípios? Fica uma perseguição maldosa, de pura ma fé. Onde é que o governador aplicou o dinheiro? O Hospital Metropolitano, a Assembleia deu R$ 10 milhões. As EPIs são doadas. Será que o senhor está desviano? Jamais falaria isso. Como líder, eu tenho que levar paz. Tenho certeza que o governador está administrando bem esse recurso, segurando. Assim como eu. Pois não sabemos se o governo federal vai doar mais. Fico triste com as leviandades, tentam me atacar, mas enquanto isso eu trabalho e cuido de Cuiabá", concluiu o prefeito. 

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josiel
    07 Jun 2020 às 15:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dudu
    07 Jun 2020 às 14:31

    Quanto estão pagando pra negativarem os comentários contra o paletó?

  • Fernando de almeida
    07 Jun 2020 às 12:07

    É perigoso o bolso do Paletò do MANEZIM é grande.

  • Luzia
    07 Jun 2020 às 12:04

    Se o prefeito e sua gestão da saúde é assim tão comprometido porque não fizeram o que é necessário para ajudar a UTI infantil do HCanMT funcionar? E olha que ela está lá prontinha toda equipada. O mesmo vale para o Governo do Estado. Vocês representam o povo e se preocupam só em atacar e defender. Vergonhoso...desrespeitoso...falta de compromisso com o povo de Mato Grosso.

  • Degas
    07 Jun 2020 às 09:04

    Onde consigo o adesivo "Fora Paletó " pra por no meu carro?

  • Luciano
    07 Jun 2020 às 08:49

    Nao pode reclamar de dinheiro pois falou q ia devolver os 41 milhões q o governo federal mandou p prefeitura, sua batata está assando prefeito, não faz nada

  • Joaquim
    07 Jun 2020 às 08:28

    Bando de maria vai com as outras. Qdo Europa por razões obvias decretava quarentena por aqui os manés, tipo esse Prefeito, faziam o mesmo sem dados que justificassem. Agora que casos explodem, eles seguem a Europa de novo. Bando de energumenos!

  • Jonas
    07 Jun 2020 às 08:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Janjão
    07 Jun 2020 às 08:09

    Tira o real do paletó

  • Dudu
    07 Jun 2020 às 07:25

    Tem gente que reclama mas não usa o bolso do paletó pra nada!!!

Sitevip Internet