Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

EM CASOS URGENTES

Saiba quais os cuidados necessários para ir ao hospital durante a pandemia

Foto: Assessoria

Saiba quais os cuidados necessários para ir ao hospital durante a pandemia
Diante do aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, recomenda-se que as pessoas fiquem em casa, lavem as mãos. Idosos e pessoas que estão no grupo de risco (diabéticos, asmáticos, com problemas cardiovasculares, entre outros) e com sintomas de covid-19 devem evitar mais ainda as saídas. Apenas vá a hospitais e pronto-atendimentos em casos de extrema urgência. Mas antes de ir, saiba quais são os cuidados necessários para diminuir o risco de contrair o vírus.


Leia mais:
Mato Grosso registra 84 óbitos e tem novo aumento no número de pacientes que demandam UTI

"As demais doenças não deixaram de existir por causa do covid-19. Então, na hora de ir ao hospital, é preciso ter bom senso. A população não deve esquecer que o uso de máscara é obrigatório, sempre utilizar álcool em gel, lavar as mãos constantemente e ter cuidado no que está tocando dentro do ambiente hospitalar”, recomenda a enfermeira e gerente de Qualidade do Complexo Hospitalar de Cuiabá, Maria Clara Moraes Leme.

Ao chegar em um hospital é importante se informar sobre os protocolos de segurança, ver se estão alinhados com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Dentre os protocolos de segurança e manejo de pacientes com covid-19, todas as pessoas que dão entrada no pronto-atendimento devem ser encaminhadas para uma sala de isolamento e não ter mais contato com outros pacientes para diminuir o risco de contaminação.

“Estamos trabalhando com orientações in loco, devido a restrição de aglomeração e estamos sempre nos adequando de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Está proibido circular sem máscara e estamos sempre lembrando nossos colaboradores da importância de higienizar as mãos”, explica a enfermeira do trabalho, Moara Marinho Costa.

É importante verificar se os colaboradores do hospital estão usando os equipamentos de proteção individual (EPI), principalmente as máscaras. O item é obrigatório desde a recepção e portaria até os profissionais de enfermagem e médicos. O distanciamento também é muito importante. Respeite as sinalizações e não ocupe assentos que foram lacrados para garantir a saúde de todos.

Ao deixar o hospital procure lavar as mãos ou passar álcool gel antes de ir para sua residência. E ao chegar em casa, não se esqueça de higienizar as mãos antes de tocar em objetos da casa, como maçanetas e interruptores de luz. Troque a roupa usada enquanto esteve fora e lave-a separadamente. Para finalizar, tome banho antes de realizar outras atividades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet