Olhar Direto

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Energisa doa 300 doses de vacina para H1N1 ao Serviço de Atendimento Especializado da Prefeitura

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Jun 2020 - 16:52

Foto: Reprodução

Energisa doa 300 doses de vacina para H1N1 ao Serviço de Atendimento Especializado da Prefeitura
O Serviço de Atendimento Especializado (SAE), administrado pela Prefeitura de Cuiabá, recebeu 300 doses de vacinas para H1N1 (Influenza), doadas pela Energiza. A unidade é referência na Capital em atendimento de pessoas que vivem com HIV, Aids e hepatites virais, com cerca de cerca de 5,2 mil pacientes.

Leia também:
Prefeitura perde paciência com empresários e aplicará multa mínima de R$ 2,8 mil a quem descumprir medidas
 
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, anualmente a Energisa oferece a vacina a aseus colaboradores, mas, neste ano, um número maior de doses foi adquirido, o que possibilitou a doação ao SAE.
 
“A empresa está buscando formas para ajudar a comunidade e grupos de pessoas que estão precisando. O inverno se aproxima e com ele o maior número de casos de gripe. Neste momento, que enfrentamos a pandemia do Covid-19, temos a satisfação de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas atendidas pelo SAE”, comenta Victor Hugo de Amorim Oliveira, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa MT.
 
Leiry Maria Rodrigues, coordenadora do SAE, vive com HIV, e afirma que a doação da Energisa é muito importante para tratamento das pessoas que, assim como ela, vivem com HIV e com Aids, e são atendidas ali.
 
“Muitas vezes, o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem condições de cobrir todas as pessoas que precisam e essa doação da Energisa é muito bem-vinda e contribui para aumentar a nossa imunidade. Infelizmente, as pessoas que vivem com HIV e Aids não estão no grupo prioritário da vacina. Dessa forma, essa doação ajudou a reforçar o sistema imunológico de 310 pessoas”, afirmou. Segundo Leiry, 304 pessoas foram atendidas pelo SAE, além de seis funcionários da unidade.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josiel
    06 Jun 2020 às 10:40

    Uma empresa desse tamanho que fatura milhões no Brasil inteiro Faz uma doação dessas é ridícula

Sitevip Internet