Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

solidariedade

Energisa doa 300 doses de vacina para H1N1 ao Serviço de Atendimento Especializado da Prefeitura

Foto: Reprodução

Energisa doa 300 doses de vacina para H1N1 ao Serviço de Atendimento Especializado da Prefeitura
O Serviço de Atendimento Especializado (SAE), administrado pela Prefeitura de Cuiabá, recebeu 300 doses de vacinas para H1N1 (Influenza), doadas pela Energiza. A unidade é referência na Capital em atendimento de pessoas que vivem com HIV, Aids e hepatites virais, com cerca de cerca de 5,2 mil pacientes.


Leia também:
Prefeitura perde paciência com empresários e aplicará multa mínima de R$ 2,8 mil a quem descumprir medidas
 
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, anualmente a Energisa oferece a vacina a aseus colaboradores, mas, neste ano, um número maior de doses foi adquirido, o que possibilitou a doação ao SAE.
 
“A empresa está buscando formas para ajudar a comunidade e grupos de pessoas que estão precisando. O inverno se aproxima e com ele o maior número de casos de gripe. Neste momento, que enfrentamos a pandemia do Covid-19, temos a satisfação de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas atendidas pelo SAE”, comenta Victor Hugo de Amorim Oliveira, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa MT.
 
Leiry Maria Rodrigues, coordenadora do SAE, vive com HIV, e afirma que a doação da Energisa é muito importante para tratamento das pessoas que, assim como ela, vivem com HIV e com Aids, e são atendidas ali.
 
“Muitas vezes, o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem condições de cobrir todas as pessoas que precisam e essa doação da Energisa é muito bem-vinda e contribui para aumentar a nossa imunidade. Infelizmente, as pessoas que vivem com HIV e Aids não estão no grupo prioritário da vacina. Dessa forma, essa doação ajudou a reforçar o sistema imunológico de 310 pessoas”, afirmou. Segundo Leiry, 304 pessoas foram atendidas pelo SAE, além de seis funcionários da unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet