Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

FAMÍLIA EM LUTO

Dez dias após perder o pai para covid-19, mulher morre vítima da doença

Foto: Reprodução

Dez dias após perder o pai para covid-19, mulher morre vítima da doença
Moradora de Alto Araguaia, Lígia Suely Lopes, 43 anos, morreu na noite de sexta-feira (5), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), em decorrência do coronavírus. No dia 26 de maio, ela havia perdido pai para a doença, o aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos.


Leia mais:
Idoso de 74 anos morre de coronavírus em Mato Grosso

Conforme a Vigilância em Saúde do município, Lígia e familiares foram notificados e mantidos em isolamento domiciliar desde o dia 16 de maio. Inicialmente, os resultados de exames em laboratório testaram negativo para a paciente e positivo para outros seis familiares.

Com comorbidades, ela apresentou sintomas no mesmo dia da morte do pai, quando recebeu atendimento no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. Hospitalizada, a araguainse foi regulada para o hospital Santa Casa no município de Rondonópolis.

De acordo com o boletim médico, Lígia apresentou complicações no quadro clínico, realizou um segundo exame testando positivo. No entanto, não resistiu e foi a óbito. Dos familiares que testaram positivo, quatro estão recuperados. O pai que era do grupo de risco por doenças crônicas e idade não resistiu.

O prefeito de Alto Aragauaia lamentou a morte de Lígia. “Externo solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Também pedimos que todos respeitem o cumprimento das medidas para que possamos atravessar este momento difícil para todos”, disse em publicação no Facebook.

O corpo de Lígia será sepultado neste sábado (6), no cemitério de Rondonópolis. Uma carreata será realizada em homenagem a vítima, por volta das 17 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet