Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ararath

Sérgio Ricardo também é alvo de operação da PF e mandado é cumprido no Alphaville Buffet; fotos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sérgio Ricardo também é alvo de operação da PF e mandado é cumprido no Alphaville Buffet;  fotos
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, também é alvo da 16ª fase da 'Operação Ararath', deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), com o objetivo elucidar esquema de corrupção que desviou recursos públicos para financiar campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito entre 2006 e 2014. 


Leia mais:
Conselheiro classifica operação como desnecessária e se diz vítima de delação sem provas

Agentes da Polícia Federal foram até uma empresa do conselheiro (Alphaville Buffet), que fica em Cuiabá, para averiguar contratos. Documentos devem ser apreendidos, em cumprimento às ordens judiciais.

O Alphaville Buffet é um conglomerado, que conta com seis espaços. São eles: Alphaville Premium; Alphaville Garden; Casa Elfrida; Villa dos Lagos; Alpha Kids e Ácqua Park.

Esta é a 16ª fase da operação, sendo que a última ocorreu em dezembro de 2017. Os mandados são cumpridos por decisões expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ordem judicial foi cumprida em sua chácara.
 
A Polícia Federal informou que não dará outros detalhes sobre a operação, que corre em segredo de Justiça.

Vale lembrar que o conselheiro Sérgio Ricardo e outros quatro (Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Teis e Valter Albano) continuam afastados de seus cargos, após decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Todos estão afastados desde 2017, quando o ex-governador Silval Barbosa firmou delação premiada, onde revelou suposto pagamento de propina aos membros do TCE. A decisão à época foi do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado José Carlos Novelli é um dos alvos de mais uma fase da Operação Ararath, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Cuiabá. 

Atualizada às 10h31
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet