Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Sérgio Ricardo também é alvo de operação da PF e mandado é cumprido no Alphaville Buffet; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

17 Jun 2020 - 10:26

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sérgio Ricardo também é alvo de operação da PF e mandado é cumprido no Alphaville Buffet;  fotos
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, também é alvo da 16ª fase da 'Operação Ararath', deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), com o objetivo elucidar esquema de corrupção que desviou recursos públicos para financiar campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito entre 2006 e 2014. 

Leia mais:
Conselheiro classifica operação como desnecessária e se diz vítima de delação sem provas

Agentes da Polícia Federal foram até uma empresa do conselheiro (Alphaville Buffet), que fica em Cuiabá, para averiguar contratos. Documentos devem ser apreendidos, em cumprimento às ordens judiciais.

O Alphaville Buffet é um conglomerado, que conta com seis espaços. São eles: Alphaville Premium; Alphaville Garden; Casa Elfrida; Villa dos Lagos; Alpha Kids e Ácqua Park.

Esta é a 16ª fase da operação, sendo que a última ocorreu em dezembro de 2017. Os mandados são cumpridos por decisões expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ordem judicial foi cumprida em sua chácara.
 
A Polícia Federal informou que não dará outros detalhes sobre a operação, que corre em segredo de Justiça.

Vale lembrar que o conselheiro Sérgio Ricardo e outros quatro (Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Teis e Valter Albano) continuam afastados de seus cargos, após decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Todos estão afastados desde 2017, quando o ex-governador Silval Barbosa firmou delação premiada, onde revelou suposto pagamento de propina aos membros do TCE. A decisão à época foi do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado José Carlos Novelli é um dos alvos de mais uma fase da Operação Ararath, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Cuiabá. 

Atualizada às 10h31

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvani - morada do ouro
    17 Jun 2020 às 17:19

    gente to chocada! conheci ele simples na feira do cpa vendendo carros velho. Como a politica muda as pessoa e transforma elas nisso. Que horror.

  • elias
    17 Jun 2020 às 16:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • dione celia
    17 Jun 2020 às 14:51

    Era notório que logo chegaria a vez desse sr ir pra cadeia. Não demoraria muito para isso!

  • Informação
    17 Jun 2020 às 14:04

    O Aqua park esta no nome do filho mais velho dele , que mora no Canada

  • Caio Cordeiro
    17 Jun 2020 às 12:53

    Sérgio Ricardo fazia demagogia na TV, elegeu se pois povo de MT é atrasado virou conselheiro. E Blairo Maggi? Vai ficar impune?

  • José Santana Rosa
    17 Jun 2020 às 12:46

    Ser político virou um negócio fantástico , é um balão de negócios , onde a proprina reina e o povo sempre é esquecido

  • João
    17 Jun 2020 às 11:33

    De vendedor de carros a preso... belo currículo do Serginho

  • Ademir Assuncao
    17 Jun 2020 às 11:23

    A pergunta é tá afastado mais estão recebendo?

  • Mc
    17 Jun 2020 às 11:20

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pedro
    17 Jun 2020 às 11:18

    Meu Deus! Aquele homem que vendia carros usados no CPA hoje é dono de tudo isso! E nem ficou muito tempo na política!

Sitevip Internet