Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

nova portaria

Ministério da Educação autoriza aulas online nas universidades até o final de 2020

Foto: Reprodução

Ministério da Educação autoriza aulas online nas universidades até o final de 2020
Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação no último dia 16 de junho autoriza as instituições de ensino superior a fornecer aulas 100% online até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida revoga portarias anteriores e visa manter o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).


Leia também:
Governo suspende aulas presenciais por mais 30 dias em Mato Grosso

Os estágios práticos também poderão ser flexibilizados. No entanto, isto deve obedecer as Diretrizes Nacionais Circulares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação. Para o curso de medicina, especificamente, a substituição será somente das disciplinas teórico-cognitivas.

As universidades, no entanto, não são obrigadas a atender essas medidas. Elas podem suspender as atividades acadêmicas até o final do ano, e repor as aulas presenciais quando for possível, além de alterar o calendário de férias.

UFMT

Na última terça-feira (16) a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovou, em reunião do Conselho do Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a flexibilização das atividades de graduação, possibilitando assim a retomada das aulas nos cursos que aprovarem, em colegiado, a oferta de disciplinas com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação, neste período de necessário isolamento social.
 
Agora, uma comissão fará a revisão da minuta de resolução que normatiza a flexibilização no contexto da graduação, buscando inserir as sugestões recebidas ao longo do processo de discussão da flexibilização. Colaborações também podem ser encaminhadas pelo e-mail colabore@ufmt.br, até o dia 23 de junho. Uma próxima reunião acontece em 29 de junho para apreciar o conteúdo da minuta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet