Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alta periculosidade

Líder de grupo criminoso, homem que mandou matar e torturar PM é preso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Líder de grupo criminoso, homem que mandou matar e torturar PM é preso
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG) cumpriu mandado de prisão contra o líder do grupo que atuou na tentativa de latrocínio contra um policial militar aposentado no mês de maio. A prisão foi efetuada na última quarta-feira (18). A vítima foi torturada pelos bandidos.


Leia mais:
Bandidos trocam tiros com a PM e batem carro em árvore durante tentativa de fuga
 
O suspeito, de apenas 18 anos, foi localizado no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Ele foi  reconhecido pela vítima como líder do grupo criminoso, que dava ordem aos comparsas e o responsável por mandar matar o policial.
 
Outro jovem que teve a participação identificada no crime teve o mandado de prisão cumprida, na tarde de terça-feira (16), também em ação realizada pela Derf/VG.
 
O roubo a residência seguido de tentativa de morte ocorreu na manhã do dia 29 de maio, quando o militar aposentado e sua esposa saíam do local. O casal foi abordado na garagem do imóvel por três homens armados, que anunciaram o assalto, exigindo o carro, dinheiro e outros pertences.
 
Durante o roubo, os moradores foram ameaçados, com as armas de fogo apontadas para a cabeça. O policial aposentado foi agredido e torturado com vários golpes de coronhadas na cabeça e teve lesões pelo corpo. Os criminosos fizeram diversos disparos de arma de fogo dentro da casa.
 
A ordem de prisão contra o suspeito, deferida pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi decretada com base em investigações da Derf-VG que o identificou como um dos autores do crime.
 
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítima que disse que nunca vai esquecer a grave ameaça e o atentado praticado pelos criminosos.
 
Segundo a delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, o jovem é contumaz na prática de roubos e quando adolescente esteve internado diversas vezes. “Ele é considerado de alta periculosidade, colocava fogo em colchões e agredia fisicamente agentes do socioeducativo, durante o período em que esteve recolhido”, disse a delegada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet