Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VÍTIMA DA PANDEMIA

Música, oração e honrarias: o último adeus ao sargento Salvaterra, morto pela Covid-19; fotos e vídeos

19 Jun 2020 - 17:55

Da Redação - Fabiana Mendes/ Rogério Florentino

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Música, oração e honrarias: o último adeus ao sargento Salvaterra, morto pela Covid-19;  fotos e vídeos
Vítima do coronavírus, o sargento Laercio Salvaterra Flores, de 44 anos, dedicou metade de sua vida a Polícia Militar de Mato Grosso. Há 22 anos na Instituição, o militar havia sido internado dia 25 de maio no Complexo Hospitalar de Cuiabá e vinha lutando pela vida. Na manhã desta sexta-feira (19), perdeu à batalha para a doença. 


Leia mais:
Morre de coronavírus sargento da PM que recebeu homenagem em frente a hospital

O último adeus foi marcado por música e oração. Um cortejo fúnebre começou no Complexo Hospitalar de Cuiabá e fechou vias da Capital, até o mausoléu da PM no cemitário Parque Bom Jesus de Cuiabá. 



Na terça-feira, o sargento recebeu dos colegas uma homenagem na frente do hospital. Uma tropa, em voz alta, recitou a Oração do Taticano, que foi repetida no enterro.

"Oh, Senhor dos Exércitos, fazei que o taticano permaneça perseverante, destemido e audaz, para o perigo enfrentar, a qualquer hora do dia ou da noite, em área urbano ou rural. E ainda que ande pelo vale das sombras não temerá mal algum. E assim agradecer, por ser digno de tal glória", diz trecho da oração.

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e o comandante do 2º Comando Regional em Várzea Grande, coronel Marcos Sovinski, estiveram prestando homenagem ao militar da Força Tática. 



Assis comentou sobre as medidas de biossegurança tomadas pela PM. "É uma pandemia em nível mundial. Desde o ínicio, a Instituição à exemplo de outras instituições policiais do Brasil, se cercou de todos cuidados possíveis. Nós estabelecemos padrões diferenciados de abordagem, procedimentos operacionais diferenciados, buscamos junto as parceiras, aquisições de EPIS", comentou o comandante-geral em entrevista ao Olhar Direto

Na quinta-feira (18), a Instituição perdeu o 3º sargento, Welington Pereira Duarte, de 46 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Ele foi a primeira vítima da doença na PMMT. 



"Todas as providências foram tomadas. Infelizmente é um inimigo invisivel. É uma perda muito grande para a família da Polícia Militar. Eram dois brilhantes sargentos da Polícia Militar, honrados, homens que tinham o respeito de seus subordinados e também de seus superiores. Rogamos a Deus para que conforte a família de cada um. Vai ficar a lembrança dos grandes profissionais que eram os dois sargentos", lamentou.



Salvaterra deixa esposa e cinco filhos. 

 

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet