Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

“O culpado é o povo que não se cuida”, afirma prefeito após decretar lockdown

Da Redação - Wesley Santiago

22 Jun 2020 - 10:10

Foto: Reprodução/Ilustração

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

O prefeito de Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá), Francis Maris, explicou que o “povo” foi o culpado pelo decreto de lockdown (fechamento total) na cidade, que teve início nesta segunda-feira (22). Segundo ele, as pessoas não querem saber de se cuidar. Além disto, pontuou que está preparado para receber as críticas, mas acredita estar tomando a melhor decisão.

Leia mais:
Prefeitura decide por lockdown “isolado” a partir de segunda-feira
 
“Criticar todo criticam. Dizem que vai quebrar os empresários, que todos morrerão de fome. Mas não tem outro meio. O culpado disto acontecer é o povo que não se cuida. Principalmente dentro dos bairros, onde temos a recorrente aglomeração de várias pessoas”, explicou ao Olhar Direto.
 
Ainda conforme o prefeito, “as pessoas não querem nem saber. Infelizmente, não estão nem aí, mesmo com este tanto de morte. Chegaram a dizer que era tudo invenção, que as pessoas só iriam morrer se Jesus permitisse. As pessoas não entendem que é preciso se cuidar”.
 
A Prefeitura de Cáceres (220 km de Cuiabá), que inicialmente havia cogitado um “lockdown conjunto” com as demais cidades da região Oeste do Estado, definiu na noite desta sexta-feira (19) adotar a medida isoladamente já a partir desta segunda-feira. Pelo decreto, fica proibida a circulação de qualquer pessoa no território do Município até o dia 29 de junho, com exceção apenas daqueles que precisam atender às atividades essenciais definidas no documento.
 
O decreto nº 339 classifica como atividade essencial os estabelecimentos hospitalares, as clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência. Farmácias, laboratórios, funerárias e serviços de segurança pública e privada também poderão funcionar.
 
Postos de combustíveis deverão atender exclusivamente para abastecimento. Também são permitidas atividades inerentes à circulação de pessoas, como a rodoviária e serviços de táxi e de aplicativos.
 
Poderão funcionar, ainda, os supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos e distribuidoras de gás e água. Também categoriza serviço essencial advogados no exercício da profissão, serviço de assistência social.
 
Serviços de entrega domiciliar de alimentos e mercadorias na modalidade delivery, desde que estejam devidamente identificados, poderão circular até às 22h.
 
De acordo com o decreto, também está proibida toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independente do número de pessoas.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joilza
    24 Jun 2020 às 20:54

    Não, não é povo. Quando sai, as pessoas estão de máscaras, usando o álcool em gel. O a culpa é dos nossos representantes do município e estadual. Mentiram, não investiram, não prepararam os profissionais, não fizeram dever de casa. O povo precisa trabalhar pra comer, pagar suas contas... O que temos são representantes egoístas, incompetentes , não estão nem aí pra população, principalmente os mais pobres.

  • José Inocêncio
    22 Jun 2020 às 22:49

    Tipico de vigaristas que assumem a sua culpa ... o que o seu Município está fazendo alem de querer prender as pessoas em casa que é uma atitude idiota pois em nenhum lugar do mundo funcionou isso ... existem exames de detecção em tempo habil ???? tem medicamentos para as pessoas logo que tiver a suspeita do vírus chines ?????

  • João
    22 Jun 2020 às 15:13

    Sugiro que o prefeito de Barra do Garças siga o exemplo de Cáceres...mesmo porquê aqui tem mais casos e ainda nenhuma medida foi tomada. Já que povo não tem consciência. As leis devem ser duras!!!

  • Michelle
    22 Jun 2020 às 13:52

    Exatamente o vírus continua a avançar pq a população e culpada não usa máscara , continuam fazendo aniversário em família ,festinha em família ,resenha com os amigos aqui no CPA e o que mais tem

  • Sonia Maria
    22 Jun 2020 às 12:24

    Concordo totalmente com o prefeito. O povo não se cuida e ainda se acha no direito de reclamar.

  • IDOSO
    22 Jun 2020 às 12:01

    Aquele que achar EXAGERO ou equívoco basta circularem pelo bairro proximo da Prefeitura que DIARIAMENTE tem reunioes de vizinhos e até visitas FREQUENTES de parentes vindos de Cuiabá, em Cáceres, IDOSOS SEM MASCARAS, CRIANCAS, ADOLESCENTES sem distanciamento. Há farto material sobre isso para qualquer pessoa que mora ou por ali tem que passar.

  • Leonel - primo de Ildo Bicicleteiro
    22 Jun 2020 às 11:58

    Concordo em grau, gênero e número com o Prefeito, em todos os lugares é assim, infelizmente aqui em Cuiabá estou vendo aglomerações nos parques, mas precisamente no parque da nascente na morada do ouro 2, eu morei em Cáceres e vi que lá também os Ildos Bicicleteiros (apelido que pus neles) não tem disciplina pra nada, imagino que o desenvolvimento e a consciência deveriam chegar com mais vigor.

  • Lucas Moura
    22 Jun 2020 às 11:27

    Concordo. Estou me lixando com esse povo. Compro comida para entregar e produtos via internet fora do estado COMO boicote aos gananciosos empresários de MT .

  • O Barbudo Culto
    22 Jun 2020 às 11:26

    Pois é... o povão é burro mesmo, e cabe as autoridades impor o "cuidado", mas por causa dos empresários financiadores de campanha eleitoral se omitem, ou seguem a linha do bolsonaro, agora é fácil culpar o povo né!

  • ZÉ BACURI
    22 Jun 2020 às 11:19

    DECISÃO ACERTADA PREFEITO FRANCIS. O POVO NÃO ACREDITA DEPOIS FICAM SUPERLOTANDO OS HOSPITAIS. PARABÉNS

Sitevip Internet