Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BUSCA E APREENSÃO

Secretário de Educação é alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Secretário de Educação é alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (23) uma operação para cumprir ordem de busca e apreensão em alguns endereços de empresas ligadas ao secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos. 


Leia mais:
Envolvidos no caso dos grampos ilegais, coronel Lesco se aposenta e Gerson é promovido a sargento da PM

Além dele, também é alvo das buscas o ex-secretário da pasta, Rafael Cotrin, que deixou o posto em fevereiro de 2018 para que Vieira pudesse ser o novo gestor, na equipe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O motivo da ação policial seria superfaturamento no contrato de reforma de uma creche no bairro CPA III, na capital.

As investigações estão nos endereços do antigo secretário Rafael Cotrin e também de empresas e casa do atual secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

A principal tese dos investigadores é que houve lavagem de dinheiro, tendo em vista que Rafael Cotrin usou a empresa de Alex Vieira para realizar a obra. 

A operação coordenada pela delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares e o delegado da Deccor, Luiz Henrique Damasceno, responsáveis pelas representações das medidas, conta com a participação de nove delegados de Polícia, 40 investigadores e dez escrivães.

Para os delegados titulares das unidades envolvidas, Eduardo Augusto de Paula Botelho e Flávio Henrique Stringueta, a ação conjunta reforça o sentimento de unidade da Polícia Civil no combate à criminalidade.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos (Garras).

O nome Overlap indica a sobreposição de itens licitados, pois as investigações apontaram duplicidade nas licitações identificadas, fazendo com que o município pagasse duas vezes pelo mesmo serviço.

Atualizada às 07h38
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet