Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

com prescrição e consentimento

Prefeito de Cuiabá anuncia distribuição gratuita de ‘Kit Covid’ para a população

Foto: Reprodução

Prefeito de Cuiabá anuncia distribuição gratuita de ‘Kit Covid’ para a população
Durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (25), o Emanuel Pinheiro afirmou que vai distribuir gratuitamente o chamado ‘Kit Covid’, mediante prescrição médica. O kit será formado por azitromicina, ivermectina e um antialérgico.


Leia também:
Emanuel Pinheiro fecha comércio não essencial e inicia 'lockdown' em Cuiabá
 
Emanuel informou que tomou a decisão após conversar com gestores de outras cidades em que a medida tem dado resultado. No entanto, segundo ele, a distribuição só será feita mediante prescrição médica. A normatização serão feitas via portaria da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A medida está no novo decreto municipal, publicado nesta quinta-feira (25), e que traz novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), como a quarentena coletiva obrigatória.
 
“Gente, se está salvando vidas, se estão utilizados nos hospitais privados para salvar vidas, se estão utilizando para as autoridades, para os mais abastados financeiramente, se tem que ter prescrição médica, se não vai ter efeito colateral, porque não utilizar no começo, dos primeiros sintomas para salvar vidas?”, afirmou Emanuel.
 
O Kit Covid tem causado discórdias entre especialistas e políticos. Ele já começou a ser distribuído em algumas cidades, e agora também será providenciado na capital mato-grossense.
 
A normatização e distribuição será disciplinada por meio de portaria da Secretaria Municipal de Saúde, e só será feita com consentimento expresso e escrito do paciente, além da prescrição médica.

*Atualizada às 12h55.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet