Olhar Direto

Notícias / Cidades

No epicentro do coronavírus no Centro-Oeste, Cuiabá é destaque no Fantástico

Da Redação - Fabiana Mendes

29 Jun 2020 - 10:25

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

No epicentro do coronavírus no Centro-Oeste, Cuiabá é destaque no Fantástico
O programa Fantástico da Rede Globo destacou mais uma vez a situação de Mato Grosso diante da pandemia do coronavírus. Reportagem sobre cidades de todo o Brasil que recuaram na reabertura, numa tentativa de conter a alta de casos que se seguiu à flexibilização do isolamento social, mostra Cuiabá como o epicentro da Covid-19 no Centro-Oeste.

Leia mais:
Veja relação das mortes por coronavírus reportadas no último boletim de Mato Grosso

A reportagem cita que o aumento no número casos já era previsto por especialistas, caso o isolamento social não fosse respeitado. Foi o que aconteceu. Com a reabertura do comércio, Mato Grosso enfrenta um colapso no sistema de saúde, sendo o estado com maior curva de crescimento da epidemia no Brasil. 

No dia 27 de abril, quando o Governo Municipal autorizou a retomada das atividades não essenciais, Cuiabá tinha 126 casos e uma morte por Covid-19. Em 25 de junho, a Capital conta com 3.132 casos e 136 óbitos.

Juiz que determinou o fechamento total na região metropolitana, Luiz Lindote relata que concedeu 14 liminares de pessoas solicitando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 24 horas. “Se tem demanda de liminar pedindo leito, é porque não tem mais disponível em Mato Grosso”, afirma.

A reportagem também ouviu o prefeito Emanuel Pinheiro, que recorreu da decisão judicial. “Não é justo penalizar Cuiabá, trancar a população cuiabana dentro de casa, sem nenhum critério sanitário, critério técnico, e deixar o estado inteiro aberto com a população migrando pra cá”, defende.

A reportagem completa pode ser acessada AQUI

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lindomar Sereno
    30 Jun 2020 às 20:24

    Juca inteligente, não é o isopor, são as pessoas na calçada e são as crianças que posdm ser vetor de transmissão . Não é férias É quarentena. Correia corrige povo.

  • josé de souza
    29 Jun 2020 às 18:52

    PREFEITO NENEO, COM ESSE GOVERNADOR CONTRA VC, PIOR GOVERNADOR QUE MATO GROSSO , MESSE TAL MARURO MENDES, PERSEGUINDO O NOSSO GRANDE PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

  • marcia
    29 Jun 2020 às 15:43

    Freud ...não é só cuiabano não, os nrs mostram...de 58.000 136 é de Cuiabá, respeita cara ou cai fora que pra lá esta melhor... né...

  • juca do cpa
    29 Jun 2020 às 14:49

    Naiane Brica, kkk tem que rir de verdade, nem na porta de casa pode ficar mais ? cerveja no isopor passa coronavirus? e outra o que tem as crianças brincarem na rua ? povo ta ficando alienado faz sua parte filha e para de preocupar com o proximo ja ta de bom tamanho vai ter futebol, churasco sim invejosa

  • LÁ DE VG
    29 Jun 2020 às 13:17

    Porque esse site não mostra a porcetagem significativa de pessoas que ja estão recuperadas,só colocam manchetes de mortes,pelo amor de DEUS...

  • mso
    29 Jun 2020 às 13:14

    Gente a população tem que ter conciencia e não sair de casa ! porque pressa pra sair na rua sabendo que pode pegar o virus ainda levar pra casa contaminar seus ente queridos Pai Mãe Irmãos filhos vtzinhos em fim vira um caos ! Pense nisso meu povo baladas PASSEIOS Praias deixa acabar isso pra poder voltar o que era antes se Deus quiser isso acaba ! mais temos que fazer a nossa parte !

  • Ademir
    29 Jun 2020 às 13:00

    É só ver o que o Paletó fez com os 40 milhões que o Bolsonaro mandou para a capital!!!! E cadê as UTIs ?? Falta de gestão, fechou cedo demais com muita oferta de UTIs onde devia se programar fazer mais, ter mais precaução contra o virus chinês, mas gestor é gestor e o prefeito é politico.

  • Freud explicah
    29 Jun 2020 às 12:37

    A ignorância do ser humano não tem limites. Pessoas se incomodam que a globo diga a verdade, em vez de responsabilizar quem de fato merece. Então temos que esconder os números e falar de coisa boa? Meu Deus.. Aqui é terra de bolsominion então só me indigno até a página 5. Cuiabanos, vcs merecem tudo de ruim!

  • kbça pensante
    29 Jun 2020 às 12:28

    Não, Antônio, não tem notícia boa. Se vc não percebeu, nós estamos em meio ao caos e já perdemos 58 MIL vidas.

  • Ze
    29 Jun 2020 às 12:25

    só o prefeito de cuiaba que acha que as coisas estão a mil maravilhas!!!!

Sitevip Internet