Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Educação

Escola do interior é 1ª colocada do Enem no estado e IFMT lidera rede pública; veja ranking

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Jun 2020 - 17:23

Foto: Reprodução

Escola do interior é 1ª colocada do Enem no estado e IFMT lidera rede pública; veja ranking
O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) registrou, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação entre as escolas públicas de Mato Grosso com melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os microdados foram divulgados na sexta-feira (26), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consolidação das notas foi feita pelo portal Evolucional.

Leia mais:
Ministério da Educação autoriza aulas online nas universidades até o final de 2020

No quadro geral de Mato Grosso, com a nota de redação, o Campus Cuiabá – Bela Vista ocupou o 27º lugar no ranking entre as melhores notas no Enem. “Este é o fruto do trabalho e dedicação dos servidores do Campus e também do empenho de nossos estudantes que se esforçaram muito para mais esta etapa. A eles, todo o crédito e agradecimento por mais essa conquista”, comentou o diretor-geral, Deiver Teixeira.

Deiver destacou que as ações do Campus Cuiabá – Bela Vista englobam não apenas a preparação para o Enem. “Respeitamos o tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão, como forma de entregar ao estudante uma formação integral não apenas para o mercado de trabalho e a pesquisa acadêmica, mas também para a vida”.

Rede privada

Escola do Prina em Sinop (480 km de Cuiabá), possui melhor colocação de Mato Grosso. A unidade se trata de uma instituição privada, assim como todas as outras 26 acima do IFMT. Na sequência vem a Escola Presbiteriana de Alta Floresta e o Colégio Maxi em Cuiabá.

Veja o ranking das melhores escolas em MT: 




 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Francisco S. Lima
    01 Jul 2020 às 09:15

    Sempre aparecem alguns querendo fazer a guerra entre as classes e grupos sociais. A IFMT BLV está de parabéns, é um ambiente onde estudam alunos oriundos de escolas públicas e particulares a direção do campus se esforça para combater a evasão escolar, melhorar a estrutura e oferecer um ensino de melhor qualidade.

  • .
    01 Jul 2020 às 00:50

    Não dá para ler essa tabela microscópica.

  • joana
    30 Jun 2020 às 21:17

    triste tambem é saber que os alunos do IFMT estão sem aulas ha mais de 90 dias, mas o salario ta ok né?

  • Moacir
    30 Jun 2020 às 18:40

    Triste é saber que a maioria dos alunos dos IF são oriundos de escolas particulares. E esses entram nas federais, nós melhores cursos, com cotas de escolas públicas. A classe média sempre se dando bem, com os jeitinhos brasileiro.

Sitevip Internet