Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá faz peregrinação por hospitais até ser internado em UTI de Covid

Da Redação - Érika Oliveira

30 Jun 2020 - 19:17

Foto: Reprodução

Deucimar Silva, ao lado da esposa Flávia Mesquita

Deucimar Silva, ao lado da esposa Flávia Mesquita

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus, em Cuiabá, após testar positivo para a Covid-19. Sua esposa, Flávia Mesquita, relatou em suas redes sociais a batalha da família para conseguir a internação.
 
Leia mais:
MT registra novo recorde e oficializa 34 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
 
“[Ele] começou a reclamar que não estava se sentindo bem, começou a tomar remédios para dores musculares e, após alguns dias, na quarta feira dia 17/06 começou a sentir mal e fomos ao hospital. Consultou e começou a tomar os medicamentos, no sábado voltamos ao hospital e fez a tomografia e já estava com 25% do pulmão comprometido, [mas] o médico mandou para casa. Continuamos a luta, com isto foi piorando, trocamos de hospital por duas vezes e não resolveu. Após o quadro agravar procuramos referência e através desta doutora, ao consultá-lo, imediatamente pediu o seu internamento até conseguir a vaga na UTI. Internou na quarta feira da semana seguinte, 24/06, e na quinta-feira dia 27 as 16 horas entrou para UTI. A melhor palavra que ouvi nestes últimos dias foi: agora eu estou muito esperançoso”, escreveu Flávia.
 
Deucimar foi eleito presidente da Câmara de Cuiabá em 2009. Ainda conforme sua esposa, ele é um defensor das medidas de restrição social e estava “estressado” com o descumprimento das normas. Bastante ativa nas redes sociais, Flávia Mesquita vinha há dias cobrando em suas publicações pela instalação de novos leitos de Covid-19 na Capital, antes mesmo do marido ser infectado.
 
No final da tarde desta terça-feira (30), Flávia informou que havia recebido uma mensagem do marido, que permanece internado.
 
Conforme divulgado pelo Olhar Direto, os leitos de UTI’s nos hospitais particulares de Cuiabá haviam se esgotado. Para as demais comorbidades, a taxa de ocupação estava em 70%.
 
Em todo o Estado, de acordo com o ultimo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), restam apenas 23 leitos de UTI disponíveis, tanto nos hospitais sob a gestão do Estado como nas unidades pactuadas.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gisela
    02 Jul 2020 às 00:12

    Esses políticos me dão ânsia de vômito. Tudo de ruim que passam, ainda é pouco pelo mal que fizeram a população.

  • VILMA FRANCISCA DIAS SOARES
    01 Jul 2020 às 11:24

    Melhoras amigos, isso nao é hora p julgamentos. Deus que cuida de vc .

  • matogrossense
    01 Jul 2020 às 08:05

    agora ta sentindo na pele o preço da incompetência politica

  • Larissa
    01 Jul 2020 às 07:21

    se enquanto vereador e presidente tivesse exigido mais leitos de uti e novos e grandes pronto socorro, não passaria por isso, nem ele nem a população.

  • Fernando
    01 Jul 2020 às 00:15

    Fala para ela que o dinheiro da uti foi para o bolso no marido dela quando era vereador. Passa a sua empresa a limpo, a Luppa, que prestava serviços em todos os órgãos do estado, belos contratos... fala sério... você não pode reclamar de uti, sabe porque está faltando e sua família faz parte disso.

  • Lupino Souza
    30 Jun 2020 às 22:57

    Uma coisa eu recomendo a todos , não desafiem a doença que terão consequências , usem máscaras, peçam para seus familiares usarem máscaras , esposa e filhos ! Pois do contrário , você terá que pagar por isso ! No meu prédio , as pessoas que insistiram em não usar máscaras , em desrespeitar as regras e a saúde alheia , ficaram doentes e passaram maus pedaços !

  • Eduarda
    30 Jun 2020 às 21:15

    Conheço muita gente que diz se preocupar com a pandemia. E no entanto, nem máscara usa, depois quando adoece, fica desesperado atrás de vaga em hospital.

  • MARIA
    30 Jun 2020 às 21:05

    Não há mais UTI em Cuiabá nem para a elite! Vai lá, reúne com a galera pra fumar um narguilé, faz um churrasco pros parentes, vai jogar uma pelada com os amigos. Confie no seu potencial!

  • Lindomar Sereno
    30 Jun 2020 às 20:31

    POVO, tome vergonha na cara lambida. Não têm mais UTI nem particular. Não adianta relinchar no Whatsapp. Fique em casa pelo amor de Deus.

  • Luciano
    30 Jun 2020 às 20:26

    Sentiram como o povo sofre todo o dia para arrumar um médico, um hospital, um remédio uma ajuda qualquer

Sitevip Internet