Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

crise econômica

Emanuel proíbe reajuste em taxas de água e esgoto por mais 90 dias

Foto: Reprodução

Emanuel proíbe reajuste em taxas de água e esgoto por mais 90 dias
As taxas de água e esgoto de Cuiabá não poderão ser reajustadas pelos próximos 90 dias. Esta foi a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro ao prorrogar o que havia sido determinado no Decreto nº 7.854, de 30 de março de 2020.


Leia também:
Taxistas e motoristas de aplicativo têm pagamento de impostos prorrogado para setembro

De acordo com a assessoria, a medida visa adotar medidas econômicas para diminuir o impacto do novo coronavírus (Covid-19). “Uma gestão humanizada deve adotar todas as providências necessárias para conter os efeitos da propagação da Covid-19 na economia local”, afirma o prefeito.

No último mês de abril, Emanuel prorrogou por três meses o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e proibiu a negativação do nome do contribuinte que possui débitos com a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Decreto nº 7.879.

Em maio, a proibição no corte de água também foi prorrogada por mais noventa dias. A concessionária Águas Cuiabá S.A. não pode interromper o fornecimento de água dos consumidores inadimplentes, ainda nos termos do artigo 1º do Decreto nº 7.847 de 18 de março de 2020.
 
O prefeito afirma que, diante da atual quarentena obrigatória coletiva, em que muitos estão impedidos de exercer suas atividades laborais e empresariais, a “economia vem se esfacelando, o trabalhador correndo o risco do fantasma do desemprego e de faltar dinheiro até para comprar alimentos e produtos de higiene e eu, enquanto gestor, não posso permitir que isso ocorra sem tomar alguma atitude que impeça esse colapso econômico-financeiro de atingir a vida dos cuiabanos, além do colapso na saúde, por isso, venho emitindo decretos no sentido de aliviar, mesmo que momentaneamente, as preocupações da população que mais precisa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet