Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RACISMO

Vice-presidente do Creci-MT é suspeito de injúria racial contra vereador Juca do Guaraná

Foto: Reprodução

Vice-presidente do Creci-MT é suspeito de injúria racial contra vereador Juca do Guaraná
Uma denúncia de injúrica racial está pesando contra o  vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT), Claudecir Contreira. Ele usou uma mensagem de WhatsApp para chamar o vereador de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB) de "preto".


Leia mais:
Candidata bolsonarista critica Jayme, Wellington e menospreza Fávaro: 'Nem foi eleito'

Em áudio, obtido por Olhar Direto, Contreira chama Juca do Guaraná de “preto” ao comentar uma pesquisa eleitoral. "Depois que eu vi na televisão a empresa Segmento [Pesquisas] colocando o preto do Juca do Guaraná empatado tecnicamente com Jayme Campos e Juíza Selma, tô fora". 

A fala de Contreira aconteceu durante a campanha para o Senado, onde Juca era apontado como possível candidato da época. O instituto responsável pela pesquisa da época era a Segmento Pesquisas. 

Através da assessoria, o vereador Juca do Guaraná Filho prefere não se pronunciar sobre o assunto. Apenas lamentou o ocorrido, mas prefere não comentar. 

Essa não é a primeira vez que o vice presidente do Conselho de Corretores responde processo por injúria racial contra alguém. A primeira aconteceu contra um funcionário do próprio Creci. O processo está sob análise do Tribunal de justiça de Mato Grosso. Na época, ele xingou o funcionário da instituição de “preto, filho da p...” 

O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

A reporategm do Olhar Direto tentou contato com o vice-presidente do Creci, mas eles não atendeu ou retornou os telefonemas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet