Olhar Direto

Notícias / Cidades

Pastor Rubens não resiste e morre vítima do coronavírus em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

03 Jul 2020 - 12:00

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Pastor Rubens não resiste e morre vítima do coronavírus em Cuiabá
Faleceu nesta sexta-feira (3), o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Rubens Siro de Souza, 68 anos, vitima do novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Feminina. A informação foi confirmada por diversos lideres religiosos.

Leia mais:
Liderança religiosa da Assembleia de Deus, pastor Rubens é internado na UTI com Covid-19

Pastor Rubens estava internado há cerca de uma semana após apresentar sintomas da doença. Ele teve que ser entubado e estava sendo mantido parcialmente sedado, apresentando leve melhora, conforme informou a assessoria de imprensa na quinta-feira (2). No entanto, ele não resistiu na luta contra doença e faleceu nesta manhã.

O pai de Rubens, o pastor Sebastião Rodrigues, também se encontra internado na UTI  da mesma unidade de saúde com Covid-19. Ele vem apresentando melhoras, está estável, com bons sinais vitais e pressão controlada. Sebastião também está parcialmente sedado por conta da entubação.

O prefeito Emanuel Pinheiro se manifestou por meio de nota:

O Prefeito Emanuel Pinheiro manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pastor Rubens Siro de Souza, na manhã desta sexta-feira (03). O vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (COMADEMAT), estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratamento da COVID-19 e não resistiu.

“É com muito pesar que recebo essa notícia, Cuiabá perde um grande líder religioso, que dedicava sua vida a caridade e temência a Deus. Esteve conosco abençoando a inauguração simbólica da policlínica do Verdão, onde muitos estão lutando pela vida neste momento e infelizmente, não resistiu. Que Deus o receba e conforte os que ficam”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Pastor Rubens estava internado desde o última dia 25 de junho e faleceu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos. Seu pai, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza também encontra-se internado em tratamento da COVID-19. Sua mãe, a pastora Nilda Paula também foi hospitalizada, mas testou negativo para o vírus

 

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • lidia
    04 Jul 2020 às 00:28

    O Jorge e o Jose Olavo vcs e suas já devem ter tomado a vacina contra a covid. Perderam a oportunidade de ficarem quietos.

  • PB Ediney
    03 Jul 2020 às 23:19

    Keko... na crucificação havia dois homens ao lado de Jesus.. com pensamentos iguais... vidas como vc disse... pré determinada... mas antes da morte tiveram decisões diferentes... e o q vc me diz? Se fosse vc? ... na hora da morte... qual seria sua ação... se estivesse numa enxurrada, sendo levado por ela... se entregaria ao triste fim ou ligaria pela sua vida?.

  • RENATO MOTA
    03 Jul 2020 às 20:58

    Sim, nada acontece sem que Deus permita, mas é premente ressaltar, que a ciência e o bom senso se encontra a disposição da humanidade... nos locais em que estão utilizando o tratamento preventivo, nem sequer internação esta ocorrendo. A clinica femina não adotou o tratamento preventivo e nem msm o uso da cloroquina, conclusão, não para de morrer pacientes. Médicos escravos da burocracia da ciência e descartam o que esta dando certo. Covardes e orgulhosos.

  • EDSON LIMA
    03 Jul 2020 às 19:39

    Viveu uma vida de REI.com grandes banquetes fartos .viaguens nacionais e internacionais com as esmolas de um povo miserável de MT.enquanto as maiorias de seus fiéis da igreja assembleia de DEUS comendo arroz sem sal e ovo.

  • keko
    03 Jul 2020 às 19:04

    PB Edney. Me diga sobre "tudo ja ser da ciencia do Todo Poderoso. Tudo acontece pelos desígnios de Deus. Ele sabe tudo. Se a sua vida ja tem data e hora por que relutar ou tentar modifica-la.

  • Ondina
    03 Jul 2020 às 18:33

    Foi e continua sendo um grande erro manter os cultos religiosos liberados . É muita aglomeração e falação. Pastores estão falecendo, espero que os “irmãos” aprendam com essas mortes dentro das igrejas. O bom pastor não põe a vida de seu rebanho em risco.

  • Jean
    03 Jul 2020 às 18:29

    Jorge e demais incrédulos a oração que Jesus ensinou faça a tua vontade, oramos e vamos continuar orando mas que seja feita a vontade de Deus.

  • Regina
    03 Jul 2020 às 16:27

    Jorge e Olavo, voces são as piores pessoas que existem, torce bastante para vcs nao cairem em um hospital seja de covid ou outra coisa, quero ver a quem vcs vao recorrer.

  • PB Ediney
    03 Jul 2020 às 16:13

    Jorge, a palavra diz: Todas as coisas acontecem de igual modo para os justos e os injustos... como homem... ficamos tristes... muitos podem como vc achar q a oração não tem poder.. Jesus sendo Deus subjulgou sua vontade a vontade do pai, dizendo seja feita a sua vontade e não a minha... nossa vontade era que ele superava e fosse restaurado... mas não era a vontade de Deus, e isso nos conforta, pois a vontade de Deus tem se cumprido. Grande abraço e nossos sentimentos aos familiares.

  • Alessandra
    03 Jul 2020 às 15:34

    Foi meu pastor durante 8 anos, e tenho a honra de dizer que o conheci, homem admirável, querido por todos. Deus assim quis, e decidiu recolher esta flor de seu jardim, a nós só cabe aceitar a vontade de Deus todo poderoso, que é soberana. Que Deus console os familiares.

Sitevip Internet