Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

​15 dias internada

Uma semana após falecimento da mãe por Covid-19, diretora de escola também morre vítima da doença

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Uma semana após falecimento da mãe por Covid-19, diretora de escola também morre vítima da doença
Adalgiza Pereira Pedroso, diretora da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no Residencial Paiaguás, em Cuiabá, faleceu na manhã deste sábado (4) vítima da Covid-19. Ela estava internada há 15 dias em um hospital particular da capital. A mãe dela, Belarmina Pereira Pedroso, morreu uma semana antes, pela mesma doença.

Leia mais:
Três deputados estaduais testam positivo para coronavírus e vão para isolamento

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu um comunicado lamentando a morte da servidora. Ela já havia atuado como coordenadora, bibliotecária e suporte na Escola Rodolfo Augusto. Adalgiza foi também coordenadora na Escola André Avelino Ribeiro e atuou na escola Ulisses Cuiabano, em Cuiabá.

“Estamos desolados com essa notícia, mais uma profissional da educação que perdemos para a Covid-19. Adalgiza era uma grande profissional, sempre empenhada e dedica a fazer o melhor pela educação do nosso Estado”, lamentou a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.  

Adalgiza Pereira perdeu a mãe, Belarmina Pereira Pedroso, na semana passada, também vítima do coronavírus. "A Seduc se solidariza com a família, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de dor e tristeza. Que Deus alivie o sofrimento e leve conforto e paz ao coração de todos", diz o comunicado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet