Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

PREVENÇÃO

Usina Hidrelétrica Sinop entrega embalagens de álcool em gel para instituições públicas de cinco municípios

Foto: Assessoria

Usina Hidrelétrica Sinop entrega embalagens de álcool em gel para instituições públicas de cinco municípios
A Companhia Energética Sinop (CES), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE), iniciou uma nova etapa como forma de atuar na prevenção e combate à Covid-19 no estado de Mato Grosso. A Companhia vai doar 12 mil embalagens de álcool em gel para diversas instituições dos municípios da área de influência direta da Usina, sendo Sinop, Sorriso, Cláudia, Ipiranga do Norte e Itaúba.


Leia mais:
Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

Segundo informações da assessoria de imprensa, na tarde da última quinta-feira (02), foram entregues três mil unidades de álcool em gel, de 500 ml cada, no escritório da CES, em Sinop, para representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, e Guarda Municipal. As demais, serão doadas na próxima semana, conforme cronograma estabelecido pela empresa.

O diretor-presidente da CES, Ricardo Padilha, informou que os produtos foram adquiridos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inseridos no financiamento da Usina, sendo mais uma etapa do conjunto de ações que visam o combate e prevenção à Covid-19.
 
Até a conclusão dos trabalhos serão investidos pela Usina R$ 1,8 milhões. “Nessa fase o objetivo é contribuir com segmentos que até então ainda não tinham sido contemplados, como a área da segurança, onde já foram registrados casos da doença”, explicou Padilha. “Queremos que os investimentos cheguem aonde é necessário de forma a minimizar os efeitos da pandemia”, completou.
 
O assessor Jurídico da CES, Celso Sales, que coordena as ações de prevenção e combate à Covid-19, também destacou o trabalho dos profissionais da segurança pública, os quais também estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “É importante valorizarmos todos os profissionais que não podem parar suas atividades e precisam estar protegidos contra a doença, e neste momento, a empresa beneficia a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar em Sinop”, afirmou.

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Hermann Friederich, elogiou a iniciativa da UHE Sinop de apoiar as instituições públicas em tempos de pandemia, em que os números crescem a cada dia. “Agradecemos o apoio da Companhia com esses materiais de higienização que são fundamentais no nosso dia a dia de trabalho, pois utilizamos nas viaturas, na base e nos atendimentos de modo geral da Guarda Municipal”, enfatizou.

O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, Cel. PM Wesney de Castro Sodré, lembrou que depois dos profissionais de saúde, os servidores que atuam na segurança pública também estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus. “O apoio da Usina contribui para que os policiais atuem de maneira preventiva, evitando que fiquem doentes e tenham que se afastar do trabalho, garantindo a segurança da população”, explicou.

O delegado Regional de Sinop, Douglas Turíbio Schutze, destacou que as polícias atuam 24h por dia e o contato entre pessoas é constante. As embalagens de álcool em gel entregues pela UHE Sinop serão disponibilizadas para os servidores dos plantões e delegacias para que possam prevenir-se de contaminações, afinal de contas, não podemos parar e nosso compromisso é atender a todos”, destacou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet