Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

flagrado pela PF

Vídeo mostra momento em que conselheiro afastado tenta se livrar de cheques; Assista

Foto: Reprodução / Youtube

Vídeo mostra momento em que conselheiro afastado tenta se livrar de cheques;  Assista
Um vídeo das câmeras de segurança do edifício Maruanã flagrou o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Teis, descendo as escadas e tentando se livrar dos cheques. Ele não percebe, mas um policial federal está atrás, e faz o flagrante assim que ele joga os objetos no lixo.

Leia também:
Conselheiro desceu correndo 16 andares de escada e foi filmado jogando provas no lixo
 
Assista:
 

 
Como magistrado, no entanto, o conselheiro tem imunidade que restringe a possibilidade prisões quando se tratar de crimes afiançáveis, e por isso não houve prisão em flagrante.
 
A ordem para a prisão foi proferida pelo ministro Raul Araújo, relator da Operação Ararath no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve como base relatório da Polícia Federal.
 
O conselheiro, que é investigado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro no âmbito da Ararath, foi denunciado nessa terça-feira (30) pela conduta que levou à prisão preventiva.
 
O dia do crime
 
Em 17 de junho, cumprindo as medidas cautelares autorizadas pelo STJ, policiais federais e membros do MPF estiveram em 19 endereços ligados aos investigados da Operação Ararath.
 
 Durante as buscas no escritório do conselheiro do TCE, a Polícia Federal flagrou o investigado tentando destruir cheques assinados em branco e canhotos de cheques, jogando-os na lixeira do prédio, depois de descer correndo 16 andares de escada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet