Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

sistema colapsado

Com UPAs e Policlínicas lotadas, Cuiabá tem 58 pessoas aguardando vaga de UTI

Foto: Reprodução / Governo da China

Com UPAs e Policlínicas lotadas, Cuiabá tem 58 pessoas aguardando vaga de UTI
Cinquenta e oito pessoas, com suspeita ou confirmação do novo coronavírus (Covid-19), aguardam por vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá. Por este motivo, mesmo com liminares da justiça, algumas pessoas acabaram falecendo nesta espera.


Leia também:
Representante comercial vence a Covid-19 e volta para casa após internação
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as unidades da Atenção Secundária (UPAs e Policlínicas) estão lotadas com estes pacientes. “A Central de Regulação faz o possível para conseguir UTIs para os pacientes que precisam. Existe uma fila com pessoas aguardando UTIs, inclusive com liminares”, explicou a secretaria, por meio de nota.
 
Os dados foram atualizados pela última vez às 8h da manhã de sábado (4). Segundo a Prefeitura, há previsão de abertura de vinte leitos na próxima semana, no Hospital de Referência.
 
“Após a abertura destas UTIs serão montados outros 20 leitos, totalizando 40 novas UTIs. Está aguardando apenas a chegada das bombas de infusão, que já foram compradas”, explicam.
 
No Estado, segundo o boletim divulgado na noite do último sábado (4), havia 14 leitos de UTI disponíveis em todo o Mato Grosso. A taxa de ocupação é de 94,2%. Já os leitos de enfermaria tem ocupação de 48%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet